BRASIL
Conta única no gov.br passa a dar acesso ao Cadastur
23 de abril, 2021Além dele, demais sistemas do Ministério do Turismo serão acessados pelo Portal do Governo Federal OCadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur); o ADS China, […]
Além dele, demais sistemas do Ministério do Turismo serão acessados pelo Portal do Governo Federal
OCadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur); o ADS China, para receptivos de turistas chineses; o Turismo Acessível, de avaliação e consulta de empreendimentos com acessibilidade; e o Código de Conduta, que registra empresas e prestadores de serviços turísticos que se comprometam a adotar ações de prevenção e enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes serão todos acessados com a Conta única no gov.br.
A medida visa a facilitar o acesso a serviços públicos do Ministério do Turismo. – Foto: MTur
A medida visa a facilitar a vida de empresas e guias do setor e simplificar o acesso a serviços públicos do Ministério do Turismo.
Cerca de 98 milhões de cidadãos já estão cadastrados no Portal gov.br, que com login e senha únicos dá acesso a serviços da Administração Pública totalmente on-line, sem a necessidade de ir presencialmente a unidades governamentais. Além de várias informações e notícias sobre o Governo Federal.
A Conta gov.br é um meio de acesso digital do usuário a serviços públicos digitais, que facilita a identificação e a autenticação do cidadão. Ela pode ser acessada por computador, notebook ou celular.
Cadastur
Atualmente, o Cadastur conta com mais de 120 mil empresas e profissionais que atuam no setor. O cadastro é uma importante fonte de consulta para o turista, garantindo maior segurança na escolha de prestadores de serviços turísticos. A iniciativa também traz benefícios a empresa e profissionais, pois, ao cadastrar-se, passam a contar com diversas vantagens e oportunidades de negócios, como acesso a programas e projetos do ministério, incluindo cursos de qualificação, apoio em feiras e eventos, visibilidade nos canais de divulgação da pasta e, ainda, acesso a financiamento por meio de bancos oficiais.
Com informações do Ministério do Turismo