Projeto Compliance em Foco leva capacitação a equipe de enfermagem no Hospital de Base
A iniciativa tem como objetivo apresentar e fortalecer o programa de integridade para todos os servidores do IgesDF
A obra do Túnel de Taguatinga é movimentada. Por dia, de 120 a 200 pessoas trabalham nas fases 2 e 3 da construção, trecho que vai da metade da passagem subterrânea até a Avenida Samdu. São operários, equipe de compras, além de várias gerências. Você saberia dizer em que local esses profissionais fazem suas refeições? …
Continue reading “Contêineres de chapas de aço abrigam escritórios e depósitos no túnel”
A obra do Túnel de Taguatinga é movimentada. Por dia, de 120 a 200 pessoas trabalham nas fases 2 e 3 da construção, trecho que vai da metade da passagem subterrânea até a Avenida Samdu. São operários, equipe de compras, além de várias gerências. Você saberia dizer em que local esses profissionais fazem suas refeições? E quando precisam ir ao banheiro, para onde se dirigem? E quem usa computador para trabalhar, como faz?.
Dentro do canteiro de obras do túnel, uma mini cidade feita de chapas de aço atende, de forma improvisada, as necessidades dos trabalhadores de diferentes setores da construção. São 25 contêineres, cada um com 15 m² de área, que podem ser unidos em estruturas duplas ou triplas de acordo com a demanda.
A equipe administrativa, por exemplo, ocupa nove deles – os 27 profissionais da área precisam de mesa, cadeira, computador e toda a estrutura de um escritório.
Para a engenheira de planejamento Giovana Assis, a rotina de quem trabalha dentro de um contêiner tem algumas particularidades.
“Por mais que a gente passe pano no piso todos os dias, é difícil manter o ambiente limpo. Afinal, estamos no meio de uma obra”, comenta. “Os computadores são os que mais sofrem com a poeira – eles precisam de manutenção a cada três meses.”
De resto, a engenheira garante que trabalhar entre paredes de aço não é ruim. “Temos banheiro na nossa sala e a internet costuma funcionar bem”, observa Giovana.
De acordo com o engenheiro civil Everaldo Barros, a maioria dos contêineres têm ar-condicionado. “Quando não contam com o aparelho, a ventilação é feita pela janela”, afirma. “Além das estruturas administrativas, temos ainda cinco contêineres formando o refeitório, quatro para os banheiros e sete usados como depósito”, informa.
A iniciativa tem como objetivo apresentar e fortalecer o programa de integridade para todos os servidores do IgesDF
Campanha abrange toda a carteira de vendas e concessão imobiliária da agência e oferece até 100% de desconto sobre multas e juros de mora
São, ao todo, 589 posições disponíveis nesta quarta-feira (5), para candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência; salários chegam a R$ 3.225,28
Iniciativa pioneira no Brasil é focada na capacitação de servidores para atuarem como facilitadores de boas práticas