
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Cruz-maltino vai a Campinas para compromisso pelo Brasileirão dias antes de jogo decisivo contra o Galo
Nenhum torcedor do Vasco esconde que os seus olhos estão completamente voltados para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no sábado, em São Januário. Porém, no cruz-maltino, o foco é no compromisso de hoje, um jogo difícil e importante diante do São Paulo, às 21h45, em Campinas, pela 30ª rodada do Brasileirão. Partida que pode ajudar o técnico Rafael Paiva a fazer as definições finais para o fim de semana.
Na décima colocação, com 37 pontos, longe da zona de rebaixamento, mas também da zona de classificação à Libertadores, o cruz-maltino tem um calendário com jogos complicados nesta reta final do campeonato para se manter o mais acima possível na tabela do Brasileirão.
Enfrentar o São Paulo, um adversário com histórico complicado, fora de casa, é um destes jogos. Com o Morumbis inviabilizado por conta de shows do cantor Bruno Mars, o tricolor mandará a partida no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Em junho, o Vasco encerrou um jejum de quatro anos sem vencer o time paulista, num 4 a 1, em São Januário, que teve brilho de jovens oriundos das categorias de base.
O lateral-esquerdo Leandrinho marcou um dos gols daquela partida. Hoje bem estabelecido no time de cima, o jovem é uma das opções de Rafael Paiva para atuar no ataque, no corredor esquerdo — costuma fazer dobradinha com Lucas Piton. É um dos setores em que o cruz-maltino ainda não tem titulares fixos, principalmente após a perda de David por lesão.
O colombiano Emerson Rodríguez é que vem ganhando mais chances neste momento no ataque. O chileno Jean David é outro que briga para se firmar no setor. Há também a chance do suíço Maxime Dominguez atuar aberto. Outras opções são Rayan e o experiente Alex Teixeira. Assim como o lateral-direito Puma Rodríguez, que defendeu o Uruguai na Data Fifa e está entre os relacionados para hoje.
Outras dúvidas que ainda pairam no elenco passam pela dupla de defesa titular. A tendência é que Maicon e João Victor seja mantidos. No meio, permanece aberta a disputa entre Sforza e Mateus Carvalho. Coutinho vem sendo titular na vaga de Payet, mas foi poupado no empate contra o Juventude, jogo em que o francês marcou um golaço e teve grande atuação, rendendo ao treinador do Vasco um bom leque de escolhas.
Toda e qualquer mexida na partida também leva em conta a parte física para a semifinal, num jogo que promete ser de muita intensidade na Colina.
O Vasco não poderá contar com o volante Souza, expulso diante do Juventude. Jair, que voltou a treinar com o grupo e pode ganhar minutos em breve após quase oito meses de recuperação de lesão, não foi relacionado para a partida. Paulinho, que se contundiu da mesma forma (rompimento de ligamento cruzado anterior no joelho) e na mesma época que Jair, voltou a treinar com o grupo na segunda-feira passada.
O São Paulo, em quinto, com 47 pontos e na briga por vaga na Libertadores, não terá os convocados Jamal Lewis, Ferraresi e Bobadilla, que estiveram com Irlanda do Norte, Venezuela e Paraguai, respectivamente. Além disso, estão suspensos o zagueiro Arboleda e o atacante André Silva. O também atacante Ferreirinha pode voltar a atuar pelo tricolor na partida após dois meses afastado por lesão, mas sua presença ainda é dúvida.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
