
SLU doa 25 contêineres para reforço da limpeza urbana no Cruzeiro
Projeto integra o plano de uma cidade ainda mais limpa em 2026

Evento virtual ocorrerá em 19 de fevereiro e está aberto à participação de qualquer pessoa física ou jurídica interessada no tema
No próximo dia 19, a Secretaria de Saúde (SES-DF) realizará uma audiência pública virtual para a apresentação de propostas e sugestões sobre as especificações técnicas para prestação de serviço de natureza continuada – sem dedicação exclusiva – de mão de obra de locação de enxoval hospitalar. O evento ocorrerá pela plataforma Google Meet, às 10h, e está aberto à participação de qualquer pessoa física ou jurídica interessada no tema. O edital de convocação para a audiência foi publicado nesta quarta-feira (5), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
A audiência também tem o intuito de garantir transparência, publicidade e participação social no processo de elaboração da licitação. A contratação envolverá o recebimento, gestão de estoque e processamento dos enxovais hospitalares, como roupas de cama, toalhas, pijamas, entre outros itens, além do fornecimento de equipamentos, materiais e um sistema de gerenciamento eletrônico para as unidades de saúde da SES-DF. Durante o evento, os participantes poderão apresentar sugestões, esclarecimentos e contribuições para o projeto.

Para a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, um sistema mais eficiente de gestão e processamento dos enxovais hospitalares possibilita mais agilidade e qualidade no fornecimento de roupas de cama, toalhas e uniformes para os pacientes e profissionais da saúde. “Isso contribui diretamente para a segurança hospitalar, o controle de infecções e a melhoria do atendimento nas unidades de saúde do DF”, afirma.
O gerente de hotelaria em saúde da SES-DF, Paulo Henrique Horovits, destaca que a modernização desse serviço vai trazer impactos positivos para o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS). “Esperamos promover atenção à saúde integral e de qualidade à população do DF, segundo os princípios do SUS, fornecendo os enxovais adequados, corretamente higienizados e em quantidade adequada aos serviços hospitalares oferecidos”, afirma.
Os interessados devem se inscrever até as 13h do dia 15 de fevereiro, enviando o formulário de inscrição (Anexo II do edital) para o e-mail [email protected]. Para participar da audiência, também será necessário possuir cadastro no Sistema Eletrônico de Informação (SEI-GDF).
Durante o evento, os inscritos poderão se manifestar oralmente por até cinco minutos, com possibilidade de complementação por mais dois minutos. Também será possível enviar perguntas e pedidos de esclarecimento para o mesmo e-mail até as 16h do dia 16 de fevereiro. As especificações discutidas na audiência poderão sofrer alterações antes da abertura da licitação, para garantir o atendimento do interesse público. (Com informações da Secretaria de Saúde).

Projeto integra o plano de uma cidade ainda mais limpa em 2026

Interessados em obter licença de trabalho eventual têm que fazer o cadastro nesta segunda-feira (29)

Liberação contempla os veículos classificados na espécie Especial registrados no Detran

Melhoria no atendimento ao cidadão, reforço na fiscalização tributária e a criação de uma política de saúde mental para os servidores estão entre os destaques
