Brasília Agora
Brasília Agora


VARIEDADES

Contratada da TV Globo, Eliana passou cinco meses internada após gravidez de risco aos 45 anos; relembre’

28 de junho, 2024 / Por: Agência O Globo

Minha filha é meu milagre’, afirma a apresentadora, que também é mãe de Arthur, de 12 anos, fruto de antigo casamento com produtor musical

Contratada da TV Globo, Eliana passou cinco meses internada após gravidez de risco aos 45 anos; relembre’
A apresentadora Eliana com os dois filhos: Arthur, de 12 anos (fruto do antigo relacionamento com o produtor João Marcelo Bôscolli) e Manuela, de 6, sua filha com o diretor de TV Adriano Ricco — Foto: Reprodução/Instagram

Há exatamente seis anos, a apresentadora Eliana — que acaba de ser anunciada como a mais nova funcionária contratada da TV Globo — passava pelo o que ela define como um dos momentos mais delicados de sua vida. No terceiro mês de gestação da filha Manuela, fruto de seu relacionamento com o diretor de TV Adriano Ricco, a paulistana, então com 45 anos, sofreu um sangramento e foi levada às pressas para o hospital. Só saiu de lá cinco meses depois, com a bebê no colo.

“Manuela foi muito desejada, cuidada. Se não fosse assim, ela não estaria aqui. Foram cinco meses de cama, já que tive complicações na gravidez. Tive descolamento de placenta, hemorragia e uma série de coisas… Precisei fazer uma cirurgia, naquele período, que se chama cerclagem, que é para o útero segurar (e suportar o peso do bebê), e para eu não perder a criança. Fiquei cinco meses no hospital”, rememorou Eliana, ao abordar o assunto, em entrevista ao podcast “Quem pode, pod”.

Hoje, ela se emociona ao ver a filha imitar seus trejeitos e demonstrar animação ao posar para fotos, aos 6 anos. E diz que a pequerrucha é o “milagre” de sua vida, como repete frequentemente para pessoas próximas. “Minha filha é meu milagre”, ela costuma frisar.

A frase deixa para trás as angústias que ela viveu no momento da gravidez, época em que se culpou pela própria situação devido a julgamentos etaristas. Médicos ressaltam, porém, que os problemas pelos quais ela passou durante a gestação não têm qualquer relação com a idade que ela tinha naquele período.

“Eu estava, na época, com 45 anos. Então passei a me culpar por ter engravidado naquela idade. Sentia o etarismo nas frases que me eram dirigidas, quando a idade era sublinhada em meio a outras palavras. Passei a questionar se eu tinha causado o problema. Mas a médica me tranquilizou e tirou isso da minha cabeça. Mulheres se ajudam”, relatou ela, em depoimento ao “Uol”.

Discreta quanto à vida pessoal, Eliana também é mãe de Arthur, de 12 anos, fruto de seu antigo casamento com o produtor musical João Marcelo Bôscolli. “Consegui fazer o aniversário dele todinho de cadeira de rodas, naquela situação. E ele nunca me pediu para levantar, para ir dançar com ele… Ele sempre foi muito sensível. Mas não deixava que ele me visse abatida”, relembrou a apresentadora.

O que Eliana vai fazer na Globo?

Eliana já tem seu crachá da TV Globo, emissora que a contratou recentemente, após anos da apresentadora no SBT. Resta agora, no entanto, o público saber o que exatamente ela vai fazer na nova casa.

Uma vez contratada, Eliana vai passar por alguns programas da Globo nestes primeiros dias, ora como convidada, ora como entrevistada. O “Fantástico” deste domingo (30) vai exibir uma conversa da loura com a jornalista Renata Capucci. Na próxima semana, ela participa do “Domingão do Huck”. E também deve tomar um café com Ana Maria Braga, no “Mais você”.

Segundo sites especializados em TV, o primeiro trabalho de Eliana deve ser no canal a pago GNT, onde vai integrar a bancada do “Saia justa” ao lado de Tati Machado, Bela Gil e Rita Batista. No ano que vem, ela deve apresentar o “The Masked Singer”.


BS20240628153859.1 – https://oglobo.globo.com/cultura/noticia/2024/06/28/contratada-da-tv-globo-eliana-passou-cinco-meses-internada-apos-gravidez-de-risco-aos-45-anos-relembre.ghtml