
Projeto leva saúde, bem-estar e cultura ao Parque de Águas Claras neste domingo
Esta é a primeira edição da iniciativa, que é aberta a toda a população
O contrato prevê 630 dias para execução das obras, além da produção dos projetos básico e executivo. Investimento é da ordem de R$ 18 milhões
O Governo do Distrito Federal (GDF) deu mais um passo para a reforma da piscina com ondas do Parque da Cidade. Foi emitida a ordem de serviço para que a Engemil – Engenharia, Empreendimentos, Manutenção e Instalações Ltda. faça a execução dos projetos e das obras no local.
De acordo com o edital, as fases iniciais dizem respeito às elaborações dos projetos básico e executivo de arquitetura e engenharia, cada uma com cerca de 120 dias de prazo. Posteriormente, será iniciada a execução da obra, com prazo de 630 dias para execução. O investimento total é de R$ 18,2 milhões.
“Estamos falando de um novo empreendimento no modelo parque aquático. Uma estrutura completamente renovada que vai fomentar o turismo e aquecer a economia do DF”, destaca o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Fernando Leite.
A contratação contempla, entre outras coisas, a reforma e a ampliação do espaço, o restauro, e a construção, o fornecimento e a instalação de equipamentos e de brinquedos aquáticos, incluindo montagem, realização de testes, comissionamentos, pré-operação e demais operações necessárias e suficientes à entrega final. No local do lazer está prevista a instalação da piscina de ondas, do rio lento, da piscina infantil (baby e kids) e demais edificações do complexo aquático.
Quem viveu a Brasília das décadas de 1970 e 1980 guarda até hoje com carinho as lembranças da piscina com ondas do Parque da Cidade, desativada desde 1997. Localizada no estacionamento 7, ela foi a primeira e única piscina com ondas de toda a América Latina.
No auge, as ondas de até um metro de altura foram capazes de reunir uma média de 10 mil pessoas aos fins de semana.
*Com informações da Novacap
Esta é a primeira edição da iniciativa, que é aberta a toda a população
Fornecimento a será temporariamente suspenso, de 7h às 18h, por questões de segurança
Equipamento público teve o gramado e o alambrado recuperados, bem como um sistema de captação de águas pluviais ampliado, construção de nova calçadas e pintura da estrutura
Iniciativa tem duração inicial de 180 dias e não envolve repasse de recursos entre os participantes