![Torcedores do Real provocam Atlético com faixas pela cidade antes de dérbi: ‘eternos segundos’](https://brasiliaagora.com.br/wp-content/uploads/2025/02/imagem-redimensionada-20250207140332792.webp)
Torcedores do Real provocam Atlético com faixas pela cidade antes de dérbi: ‘eternos segundos’
Equipes se enfrentam no sábado em confronto direto pela liderança da LaLiga
Craque do Real Madrid, camisa 7 tem na Copa Américaa chance do primeiro título pelo Brasil
O Brasil estreia na Copa América 2024 nesta segunda-feira, contra a Costa Rica, no SoFi Stadium, às 22h (horário de Brasília). O primeiro compromisso na competição não marca apenas o início de um torneio, como também é a chance de Vini Jr mostrar tudo aquilo que o mundo está acostumado a ver no Real Madrid, agora na seleção brasileira.
Sem Neymar, ainda lesionado, Vini Jr assume o posto de ser a grande estrela da companhia nesta Copa América. O atacante tem sido o protagonista do Real Madrid nos últimos anos, com destaque para a temporada que acabou de chegar ao fim, onde Vini Jr atuou em um nível digno de Bola de Ouro. Não à toa, o brasileiro é um dos nomes mais cotados para ser eleito o melhor jogador do mundo.
Mas todo o potencial que os torcedores do Real Madrid acompanham nos gramados da Espanha e da Europa, o torcedor brasileiro ainda não viu com a camisa do Brasil. Com 30 jogos pela seleção e apenas três gols marcados, Vini Jr desperta uma certa desconfiança sobre o que pode – ou não – apresentar pelo Brasil. Se no Real Madrid o que se vê são dribles desconcertantes, gols e assistências, na seleção foram poucas as vezes em que Vini chamou a responsabilidade e foi dono do jogo. Nesta Copa América, no entanto, o atacante se vê na obrigação de ser o líder técnico de uma equipe jovem e que vai precisar de um jogador que seja ‘o cara’ para conduzir nomes como Endrick,
– Cobra-se do Vinicius as atuações que ele tem no Real. Eu acho que isso vai acontecer nos momentos mais decisivos dentro da próxima competição. Vamos aguardar, temos paciência. E vamos dar condições desses garotos encontrarem o seu melhor – disse Dorival Jr, técnico da seleção brasileira, em coletiva.
Vini Jr chega para esta Copa América maior do que chegou para a Copa do Mundo de 2022, onde já havia uma expectativa sobre seu desempenho, mas em um nível um pouco menor já que o grande nome daquele time era Neymar. Atualmente, Vini Jr é o grande nome brasileiro no futebol mundial. Em 2023/2024 pelo Real Madrid, foram 39 jogos, entre La Liga, Copa do Rei e Champions League, com 24 gols marcados, além de nove assistências. Números que credenciam o jogador ao posto de Bola de Ouro.
Caso Vini assuma, de fato, o protagonismo da seleção brasileira na Copa América e seja o grande nome de uma possível conquista tal qual a última Champions League do Real Madrid, será praticamente irrefutável a previsão de que o brasileiro deve ser eleito o melhor jogador do mundo. Além disso, o atacante se colocaria em um patamar, de fato, de protagonismo na seleção brasileira que o torcedor sente falta desde o auge técnico de Neymar.
É justamente para preencher esta lacuna da referência de um ídolo e de um grande nome que Vini Jr tem na Copa América a oportunidade perfeita para – mais uma vez – calar aqueles que diminuem a sua carreira e seus feitos dentro de campo. Nesta segunda, contra a Costa Rica, o atacante pode dar o pontapé inicial na caminhada para o primeiro titulo com a seleção brasileira e também para o posto de protagonista de uma nova geração.
Equipes se enfrentam no sábado em confronto direto pela liderança da LaLiga
James Collins tinha sofrido lesão no pé e colocou a carne congelada para aliviar a dor
CR7 reclamou de pressão pública por chegar a 1.000 gols e relatou desejo de jogar ao lado do filho
Jogos da primeira fase da competição serão disputados nas semanas de 19 e 26 de fevereiro