
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Bruno Henrique marca de cabeça e decreta triunfo rubro-negro por 1 a 0. Mengão terá vantagem do empate no jogo de volta, no Maracanã
Mengão saiu na frente! No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, na noite de quarta-feira (28), na Arena Fonte Nova. Bruno Henrique foi o autor do gol rubro-negro na segunda etapa. O camisa 27 cabeceou para o fundo da rede após cobrança de escanteio. Agora, o Mais Querido terá a vantagem do empate na partida de volta, no Maracanã, para garantir vaga nas semifinais da competição.
A partida começou com o Flamengo buscando manter a posse de bola, trocando passes no campo ofensivo. Quando o Bahia tentava sair para o ataque, o time rubro-negro subia a marcação e pressionava para roubar a bola.
No decorrer do jogo, a equipe baiana foi ficando mais com a bola e trocava passes, ocupando o campo de ataque. Aos 33’, após pressão na saída de bola do Bahia, Luiz Araújo encontrou Gerson na entrada da área e o camisa 8 arriscou o chute, mas saiu por cima da meta. Foi a primeira chegada mais efetiva ao ataque.
O Rubro-Negro cresceu no final da primeira etapa e criou uma boa oportunidade para sair na frente. Luiz Araújo driblou o Caio Alexandre na ponta esquerda e foi na linha de fundo. Ele cruzou rasteiro para o meio da área e Gerson chegou batendo de primeira. O zagueiro Kanu se jogou de carrinho para salvar o gol. Com poucas chances criadas, as equipes foram para o intervalo sem mexer no placar.

Foto: Divulgação/@Flamengo
No início do segundo tempo, o Mengão abriu o placar na Fonte Nova! Pela direita, De La Cruz cobrou escanteio com fatiada bonita na segunda trave e Bruno Henrique subiu mais alto que todo mundo para cabecear no fundo das redes: 1 a 0.
Após o gol, o Bahia se mandou ao ataque para buscar o empate. Matheus Cunha brilhou com duas defesas importantes que salvaram o Flamengo. Aos 25’, De La Cruz sentiu um incômodo na coxa e pediu substituição. Léo Ortiz também pediu para sair. Michael e Evertton Araújo entraram em seus lugares.
Na reta final, Michael também sentiu a coxa e saiu de campo, deixando o Fla com um a menos nos últimos minutos de jogo. O Bahia foi todo para o ataque tentar o gol do empate, mas a equipe rubro-negra soube conter a pressão dos donos da casa e segurou a vitória por 1 a 0.
Um bom resultado fora de casa, já que o Mengão, com um empate no jogo da volta, se classifica para as semifinais da Copa do Brasil.
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (1) para enfrentar o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (David Luiz); Erick Pulgar, Léo Ortiz (Evertton Araújo) e De La Cruz (Michael); Gerson (Igor Jesus), Luiz Araújo (Wesley) e Bruno Henrique.
Técnico: Tite.
Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Carlos De Peña); Cauly (Iago), Everaldo (Luciano Rodríguez) e Thaciano.
Técnico: Rogério Ceni.
Bahia 0x1 Flamengo – Jogo de ida das Quartas de Final da Copa do Brasil
Local: Arena Fonte Nova, Salvador-BA
Data e horário: 28/08/2024 às 21h30
Arbitragem: Raphael Claus (SP), Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Inês Back (SP)
Cartões amarelos: Santiago Arias (BAH) e Evertton Araújo (FLA)
Gol: Bruno Henrique (4’2ºT).

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
