
GDF divulga calendário 2026 de feriados e pontos facultativos; confira!
Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Presidente-executivo do evento afirma que espaços zelam a segurança; venda de bebidas alcóolicas tem horários restritos Mais de um milhão de torcedores devem ir ao Catar para a Copa do Mundo REUTERS/HAMAD I MOHAMMED A Copa do Mundo de futebol que será realizada no Catar a partir do próximo mês terá áreas para torcedores bêbados ficarem sóbrios, …
Continue reading “Copa do Mundo do Catar terá áreas para torcedores bêbados ficarem sóbrios”
Presidente-executivo do evento afirma que espaços zelam a segurança; venda de bebidas alcóolicas tem horários restritos
A Copa do Mundo de futebol que será realizada no Catar a partir do próximo mês terá áreas para torcedores bêbados ficarem sóbrios, disse o presidente-executivo do evento.
O Mundial, de 20 de novembro a 18 de dezembro, é o primeiro a ser realizado em um país muçulmano com controles rígidos sobre o álcool, apresentando desafios únicos para os organizadores de um evento patrocinado por uma grande marca de cerveja e muitas vezes associado a torcedores que bebem cerveja.
O Catar permitirá que torcedores com ingressos comprem cerveja três horas antes do início do jogo e por uma hora após o apito final, mas não durante a partida.
O presidente-executivo da Catar 2022, Nasser Al Khater, disse à imprensa em uma entrevista publicada na quinta-feira que qualquer pessoa que exagere será cuidada. “Eu sei que existem planos para as pessoas ficarem sóbrias se… elas beberem excessivamente”, disse Al Khater, acrescentando que a medida visa garantir que elas estejam seguras e não causem danos aos outros ou a si mesmas, e que foi “uma boa ideia”.
Al Khater também repetiu as garantias de que torcedores LGBTQ+ serão bem-vindos e se sentirão à vontade no Catar. A homossexualidade é ilegal no Catar, assim como em muitos países do Oriente Médio. “Todos são bem-vindos aqui e todos se sentirão seguros quando vierem ao Catar”, disse ele quando perguntado sobre sua mensagem aos torcedores LGBTQ+.
Quando questionado se isso incluía torcedores gays de mãos dadas em público, ele afirmou: “Sim” e disse “sim” novamente quando perguntado se isso era uma mensagem de segurança.
Os organizadores do torneio enfatizaram anteriormente que todos, independentemente de sua orientação sexual ou origem, são bem-vindos no Catar, ao mesmo tempo em que alertaram os torcedores contra demonstrações públicas de afeto.
Estádios da Copa do Mundo recebem últimas reformas em preparação para estreia
O Estádio Al-Thumama foi construído com arquitetura que celebra a cultura e tradições locais. A forma circular do estádio é para remeter ao gahfiya, que é a touca árabe usada por homens e meninos do mundo árabe
O espaço tem capacidade para 40 mil torcedores e fica a 12 km do centro da capital do Catar, Doha
Um setor da arquibancada possui pequenas telas para os torcedores
Devido às altas temperaturas do Catar, o estádio possui sistemas que deixam o ambiente climatizado
O camarote do Al-Thumama possui sofás e mesas para que os torcedores fiquem confortáveis
Nos vestiários, os jogadores contam com um lugar moderno e espaçoso
Após as partidas, os jogadores costumam entrar em banheira com gelo, para recuperação da parte muscular
Um auditório também foi montado para momentos de reuniões e apresentações dentro do próprio estádio
A Aspire Zone é, certamente, um dos cartões-postais do Mundial. Com um hotel luxuoso ao lado, o Khalifa Educational está em uma área rodeada de centros esportivos e educacionais
O Estádio Internacional Khalifa foi inaugurado em 1976, mas renovado em 2017. O local consegue receber até 40 mil torcedores em uma partida
O espaço também é climatizado, e a tecnologia desenvolvida pode até proteger jogadores de lesões
Os torcedores da área exclusiva podem desfrutar de espaços privilegiados para assistir aos jogos
O vestiário do Estádio Internacional Khalifa oferece pequenos armários para os atletas guardarem seus pertences
No espaço interno do estádio, existe um local com macas para jogadores serem atendidos

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Ruídos prolongados também afetam crianças pequenas e idosos

Programação do GDF de virada do ano ocupa a Esplanada dos Ministérios e a Praça dos Orixás com atrações musicais e queima de fogos

Confira o cardápio especial de 1º de janeiro de 2026 nos equipamentos que oferecem café da manhã, almoço e jantar
