
Levi Alvim leva gingado baiano ao encerramento da Casa Viva Piri em Pirenópolis, GO
Entre os presentes estavam Lucas Guimarães, Helen Ganzarolli, Adriana Bombom e Dani Bananinha

Canções interpretadas pelos próprios atores são destaque da nova novela das sete da Globo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/0/I/MWhYwDTfmBgmYNAp4WnA/arte-2025-12-28t150730.235.png)
Em “Coração acelerado”, próxima novela das sete da Globo, com estreia prevista para a próxima segunda (12), a música sertaneja se torna a protagonista da história. O gênero musical atravessa a história dos protagonistas Agrado Garcia (Isadora Cruz) e João Raul (Filipe Bragança), jovens apaixonados que viram cantores ao longo da trama. Ela uma cantora e compositora talentosa que batalha para conquistar uma carreira de sucesso.
Já ele se torna um grande astro sertanejo e usa suas redes sociais para procurar a “garota do seu passado”, que trata-se de Agrado. A equipe da novela viajou para Crixás (GO) para gravar cenas em um show de verdade de Maiara e Maraísa. Filipe Bragança chegou a subir no palco com as cantoras diante de uma multidão de fãs e encarnou seu personagem.
— O universo sertanejo é muito gostoso. É a essência do Brasil, a nossa ligação com a terra. Fomos para um show com 20 mil pessoas e fizemos gravação ao vivo lá. Foi uma experiência muito legal e nova para todos nós. O público nos recebeu bem, mesmo a gente subindo no palco com os artistas — afirma Carlos Araújo, diretor artístico da novela.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/h/S/93tNAhRWOYNo6ZvIV60w/assets-fotos-1297-coracao-acelerado-joao-raul-grava-cena-em-show-real-da-dupla-maiara-e-maraisa-a75dafe9e882.jpg)
A produção musical da novela se dedicou à criação de uma trilha sonora original, pensada para dar vida aos personagens e à dramaturgia. São os próprios atores que emprestam suas vozes para os personagens no palco. Cantores consagrados também estão na trilha e alguns deles fazem participação no folhetim, como Paula Fernandes, que interpreta Cecília, e Michel Teló, que faz aparição como ele mesmo.
— A curadoria musical é gigante. Já tenho uma equipe que eu trabalho há bastante tempo, há pelo menos 20 anos, mas tive que fazer decupagem de música pela primeira vez. É como se a gente tivesse uma produção musical de show de verdade. Tem que decupar, tipo: cena 1, capítulo 1, música tal, quem canta e qual a duração. Temos 15 músicas originais e vamos precisar de mais 10 — detalha Araújo, que lidera a equipe que também conta com Juliana Costantini, responsável pela área de Produção Musical da Globo, e a dupla Daniel Musy e Victor Pozas, da produção musical da novela.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/I/C/ImA3uyTei7LuEBAXu0xQ/assets-fotos-1297-producao-de-coracao-acelerado-grava-em-goias-as-primeiras-cenas-da-novela-da01b39b6b4c.jpg)
Uma das referências para a novela, Ana Castela foi a escolhida para cantar o tema de abertura. A canção “Olha onde eu tô”, que já é um sucesso da cantora, foi escolhida de forma inusitada pelo diretor.
— Essa música foi a primeira da trilha que escolhi. Quando eu ouvi, falei: “É ela”. Já é um hit. Eu a conheci quando estava em Goiânia, atravessei a rua e vi uma pessoa cantando no carro. Eu falei: “É essa mesmo” — conta.
Veja detalhes da trilha sonora de ‘Coração acelerado’
Além de Ana Castela, outros cantores veteranos estarão presentes na trilha sonora da novela, como Daniel, Michel Teló e Chitãozinho & Xororó. Entre as apostas de novos nomes estão as duplas Julia & Raffaela e Clayton & Romário.
Além do show em Crixás, a novela também aproveitou eventos em Jaguariúna (SP) e Caldas Novas (GO) para gravar cenas para a novela.
Além de Isadora Cruz e Filipe Bragança, Gabz também soltará a voz ao encarnar sua personagem, Eduarda.
João Raul é conhecido como “O Mozão do Brasil”, um astro que quebra recordes de streaming e arrasta multidões.
Como a história se passa no Centro-Oeste brasileiro, Isadora Cruz precisou se distanciar do sotaque nordestino, inclusive nas músicas que canta.
A novela é escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, duas autoras de tramas musicais de sucesso. A primeira escreveu “Cheias de charme” (2012), a novela das empreguetes. Já a segunda foi roteirista de “Rock Story” (2016), que tinha como protagonistas Vladimir Brichta e Rafael Vitti como cantores.
BS20260105071529.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2026/01/coracao-acelerado-aborda-sertanejo-raiz-lanca-cantores-e-foca-em-musicas-originais-saiba-detalhes-da-trilha-sonora.ghtml

Entre os presentes estavam Lucas Guimarães, Helen Ganzarolli, Adriana Bombom e Dani Bananinha

Último trabalho da artista veterana nos folhetins foi em 'Travessia'

Premiação organizada por associação de críticos dos Estados Unidos e do Canadá celebrou as melhores produções de TV e cinema do último ano

Veja o que os astros revelam sobre a terça-feira de cada nativo do zodíaco