
Brasília volta ao calendário automobilístico com a reinauguração do Autódromo!
Este fim de semana, o complexo recebeu a 11ª etapa da competição, com a presença do governador Ibaneis Rocha

Seleção enfrentará os sul-coreanos na próxima sexta e os japoneses no dia 14
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/8/9/Hzp1ZZSyyA9NUiAwAwyA/arte.png)
Com o fim das Eliminatórias, o Brasil encerra a rotina de confrontos com equipes sul-americanas e inicia uma série de amistosos contra adversários de outros continentes até a Copa de 2026. Os primeiros testes serão contra Coreia do Sul, na sexta-feira, às 8h, em Seul; e Japão (dia 14, às 07h30, em Tóquio). Rivais que não aparecem no caminho da Amarelinha desde 2022, ambas as seleções chegam a esta data Fifa também em ritmo de preparação para o Mundial, mas prejudicadas por lesões de jogadores importantes.
A Coreia do Sul está invicta em 2025. Foram três vitórias e três empates em compromissos pelas Eliminatórias asiáticas e por amistosos disputados durante período de data Fifa. Neste período, a equipe marcou 12 gols e sofreu apenas quatro.
Os sul-coreanos vem numa crescente. Nos amistosos contra Estados Unidos e México, o técnico Hong Myung-Bo testou um esquema com três zagueiros, e o time se mostrou competitivo. Venceu os americanos por 2 a 0 e empatou com os mexicanos em 2 a 2.
Mas este esquema está ameaçado para os jogos de outubro. Pilar do sistema defensivo, o zagueiro Kim Min-Jae se lesionou em ação pelo Bayern de Munique e, embora tenha sido convocado, é dúvida para os amistosos contra Brasil e Paraguai. De acordo com a imprensa sul-coreana, Myung-Bo pode voltar ao esquema com dois defensores caso não possa contar com ele.
Na frente, as notícias são mais animadoras. Principal nome do futebol sul-coreano nos últimos anos, Son Heung-min, do Los Angeles FC, terá a companhia da dupla de meias Lee Jae-sung, do Mainz-ALE, autor de dois gols e de uma assistência pela seleção este ano, e de Lee Kang-in, do PSG, que balançou as redes uma vez e deu três assistências pela equipe nacional em 2025. O primeiro se recuperou de lesão sofrida contra os EUA. Já o segundo tem ganhado mais espaço no atual campeão da Champions.
Já o Japão tem sido mais oscilante em 2025. Vem de duas vitórias, dois empates e duas derrotas pelas Elminatórias e pelos amistosos realizados em setembro. Neste período, sofreu três gols e marcou oito. Só que seis destes foram na goleada sobre a Indonésia e outros dois foram sobre o Bahrein. Nos demais seis compromissos do ano o time não conseguiu balançar as redes.
Para completar, o ataque terá um desfalque importante para os amistosos contra Paraguai e Brasil. Destaque do Brighton-ING, Kaoru Mitoma ficou fora da lista de convocados devido a um problema médico.
A boa notícia é que Takefusa Kubo, da Real Sociedad-ESP, fez um bom retorno pelo clube espanhol após tratamento de lesão no tornozelo esquerdo e foi chamado pelo técnico Hajime Moriyasu. O atacante tem sido um dos mais decisivos da seleção japonesa neste ano, com dois gols e três assistências.
BS20251006203928.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2025/10/coreia-do-sul-invicta-e-japao-com-problemas-no-ataque-como-estao-os-adversarios-do-brasil-nesta-data-fifa.ghtml

Este fim de semana, o complexo recebeu a 11ª etapa da competição, com a presença do governador Ibaneis Rocha

Alviverde perdeu para o Flamengo em Lima neste sábado

Tetra do Flamengo é a sétima consecutiva do país

Com gol de Danilo, Rubro-Negro faz história em Lima mais uma vez e pinta a América de vermelho e preto pela quarta vez na história
