![Finalistas em 2024, Palmeiras e Santos não emplacam este ano](https://brasiliaagora.com.br/wp-content/uploads/2025/02/imagem-redimensionada-20250210170729049.webp)
Finalistas em 2024, Palmeiras e Santos não emplacam este ano
Equipes estão tropeçando contra adversários mais fracos e podem ficar fora das finais deste ano
Apesar da melhor campanha da competição até o momento, o Corinthians ainda não correspondeu nos clássicos
O Corinthians está nas quartas de final do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, o Timão bateu o São Bernardo por 2 a 0, chegou aos 22 pontos e garantiu sua classificação com três rodadas de antecedência, já que não pode mais ser alcançado por Botafogo-SP e Inter de Limeira no Grupo A.
A vitória alvinegra foi construída com dois gols nos acréscimos, marcados por Ángel Romero e Memphis Depay. Apesar da melhor campanha da competição até o momento, o Corinthians ainda não correspondeu nos clássicos, tendo perdido para o São Paulo e ficado na igualdade com o Palmeiras – ambos fora de casa. Na próxima quarta-feira, o Timão mede forças com o Santos, de Neymar e companhia, na Neo Química Arena.
Importante ressaltar que o Corinthians possui um jogo a mais do que seus concorrentes, já que antecipou o duelo com o Novorizontino, pela 11ª rodada. Antes do início das quartas de final, com data-base para 1° de março, o Corinthians tem o clássico alvinegro pela frente e jogos com a Portuguesa e o Guarani pelo estadual. No período, o Timão encara, ainda, a Universidad Central, da Venezuela, pela Conmebol Libertadores nos dias 19 e 26 de fevereiro. Maior vencedor do Paulistão, o clube do Parque São Jorge voltará a disputar o mata-mata do estadual depois de ter ficado fora no ano passado.
Equipes estão tropeçando contra adversários mais fracos e podem ficar fora das finais deste ano
Sport aponta que brasileiro 'é outro' desde que perdeu Bola de Ouro e que relação com colegas de equipe 'esfriou'
Raposa reclama de lance envolvendo zagueiro Lyanco e pede acesso a todos os áudios da comunicação entre o VAR e o árbitro em campo
Enquanto isso, Wolverhampton se classifica com gols de brasileiros em vitória sobre Blackburn