
Plenário da Câmara pode votar projeto que quebra a patente de canetas emagrecedoras
A lei de propriedade industrial permite a quebra de patente em casos de emergência ou de interesse público

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Benedito Gonçalves pediu autorização ao ministro Alexandre de Moraes para tomar o depoimento do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres. O objetivo é que Torres preste esclarecimentos sobre a chamada “minuta do golpe” e participação em lives em que Bolsonaro fez ataques às urnas eletrônicas, em …
Continue reading “Corregedor do TSE quer ouvir Anderson Torres sobre documento”
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Benedito Gonçalves pediu autorização ao ministro Alexandre de Moraes para tomar o depoimento do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres.
O objetivo é que Torres preste esclarecimentos sobre a chamada “minuta do golpe” e participação em lives em que Bolsonaro fez ataques às urnas eletrônicas, em 2021.
A minuta do golpe, considerada inconstitucional por especialistas, foi encontrada pela Polícia Federal durante buscas na casa de Anderson Torres, aliado de Bolsonaro. O documento pregava instaurar estado de defesa na Corte e mudar o resultado das eleições de 2022.
A pedido do PDT, esse fato foi incluído em investigação que corre no TSE contra Bolsonaro. Nessa ação, Bolsonaro é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante reunião com embaixadores em julho, quando fez ataques sem provas ao sistema eleitoral. Esse tipo de ação pode levar à inelegibilidade de políticos.
O ministro marcou a oitiva para 16 de março, às 10h. A autorização de Moraes é necessária porque o ex-ministro está em prisão preventiva.

A lei de propriedade industrial permite a quebra de patente em casos de emergência ou de interesse público

Ministro foi escolhido em sorteio eletrônico

Presidente do Supremo convoca reunião para a tarde desta quinta

Toffoli pede envio ao STF de laudos e mídias eletrônicas apreendidas
