
Chuvas em MG: famílias buscam reconstruir vidas em cidades atingidas por temporais
Deslizamentos e enchentes deixaram 73 mortos na Zona da Mata Mineira
Acidente ocorreu em 2009, em voo entre o Rio e Paris A Air France e a Airbus irão a julgamento por causa do acidente em um voo entre o Rio de Janeiro e Paris, em 2009, que matou 228 pessoas. A decisão foi tomada por um tribunal de apelações em Paris nesta quarta-feira (12). A medida reverte uma […]
Acidente ocorreu em 2009, em voo entre o Rio e Paris
A Air France e a Airbus irão a julgamento por causa do acidente em um voo entre o Rio de Janeiro e Paris, em 2009, que matou 228 pessoas. A decisão foi tomada por um tribunal de apelações em Paris nesta quarta-feira (12).


A medida reverte uma decisão de 2019, de não apresentar acusações contra nenhuma das empresas em reação à tragédia, na qual os pilotos perderam o controle do Airbus A330 depois que o gelo bloqueou sensores da aeronave.
A Airbus e a Air France disseram hoje que planejam apelar da sentença em uma instância superior.

“A decisão do tribunal, que acaba de ser anunciada, não reflete de maneira nenhuma as conclusões da investigação”, disse a Airbus em comunicado divulgado por e-mail.
A Air France “insiste que não cometeu nenhum erro criminoso no cerne deste acidente trágico”, disse um porta-voz da companhia aérea, parte do grupo Air France-KLM.
O voo Air France AF447, do Rio de Janeiro a Paris, caiu no dia 1º de junho de 2009, matando todos a bordo.
IMAGE COPYRIGHTAFP PHOTO / BRAZILIAN NAVYInvestigadores franceses descobriram que a tripulação não lidou corretamente com as leituras de perda de velocidade de sensores, bloqueados por gelo, e causou estol (perda de sustentação) ao manter o nariz da aeronave alto demais.
Fonte: Agência Brasil

Deslizamentos e enchentes deixaram 73 mortos na Zona da Mata Mineira

Foram feitos serviços de drenagem, pavimentação, acessibilidade e construção de calçadas; cerimônia de entrega neste sábado (21) contou com a presença do governador Ibaneis Rocha

Com equipe multiprofissional, serviço acolhe pessoas de todas as idades. Este sábado (21) marca o dia internacional da condição genética

Receita, BC e outros órgãos ajudam a preservar dados e CPF
