
DF conquista medalha de ouro na marcha atlética e de prata na natação nos Jogos da Juventude
Estudante-atleta do tiro com arco segue em primeiro lugar nas classificatórias
Negociação com alvinegro carioca esbarrou em alta pedida de salário do jogador
Depois de três temporadas brilhantes na liga norte-americana (MLS), o atacante colombiano Juan Camilo ‘Cucho’ Hernández retornará à liga espanhola para jogar pelo Real Bétis.
O Columbus Crew, time onde atuou o colombiano, anunciou a transferência nesta segunda-feira, sem revelar o valor da operação, que, segundo a mídia local, chega a US$ 16 milhões.
Aos 25 anos, Hernández iniciará uma segunda etapa no futebol espanhol após passagens discretas por Huesca, Mallorca e Getafe entre 2017 e 2021.
No mês passado, o Botafogo chegou a enviar uma proposta formal ao Columbus Crew pelo atacante, visto à época como substituto prioritário de Tiquinho Soares, hoje no Santos. A negociação esbarrou na alta pedida salarial do colombiano, e o alvinegro carioca passou a avaliar planos B.
Na MLS, esse pequeno e talentoso atacante ganhou valor a ponto de sua saída deixar a liga norte-americana sem um de seus maiores jogadores.
No ano passado, ‘Cucho’ ficou em segundo lugar na votação para o prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso), atrás de Lionel Messi (Inter Miami), e foi incluído no melhor time titular.
Com o Columbus, o colombiano conquistou o título da MLS em 2023 e um ano depois a Copa das Ligas, torneio conjunto com a liga mexicana, sendo eleito MVP de ambas as finais nas quais marcou três gols. O Crew também chegou à final da Copa dos Campeões da Concacaf do ano passado, mas perdeu para o Pachuca.
No total, o colombiano marcou 58 gols em 92 jogos com a camisa do Columbus em todas as competições.
“Cucho desempenhou um papel fundamental no sucesso recente do nosso clube, e agradecemos a ele pelas memórias duradouras que ele criou para nossa cidade e nossos fãs”, disse o gerente-geral do Crew, Issa Tall, no comunicado. “Ele mereceu a oportunidade de demonstrar seu crescimento e talento com seu retorno à Europa”.
O Bétis, que está na décima posição da La Liga, somou assim mais uma peça de ataque após a chegada, na semana passada, do brasileiro Antony, emprestado pelo Manchester United.
Estudante-atleta do tiro com arco segue em primeiro lugar nas classificatórias
Competição volta a Brasília após 25 anos, com cerca de 5 mil atletas em 20 modalidades, a maior edição da história; nos últimos Jogos Olímpicos, em Paris-2024, 37% da delegação brasileira havia passado pelos Jogos da Juventude
Iniciativa vai oferecer oficinas de esporte, cultura e apoio psicossocial para 180 participantes; investimento será de mais de R$ 1,1 milhão
A partir desta quarta-feira (10), quase 5 mil competidores de até 17 anos disputam medalhas em 20 modalidades na maior edição da história; Distrito Federal será representado por 235 competidores em sua delegação, muitos deles com bolsas do GDF