
Desigualdade social acelera envelhecimento cerebral, diz estudo
Riscos de declínio cognitivo são maiores em países mais desiguais
O conteúdo programático será voltado para produção de ovos de chocolate, bombons, doces e sobremesas. As inscrições podem ser feitas até 10 de março, pelo site cotec.org.br.
Foto: Secretaria da Retomada
Com o objetivo de capacitar trabalhadores e gerar renda com a proximidade da Páscoa, o Governo de Goiás abre 2 mil vagas em cursos gratuitos de panificação e confeitaria, por meio da Secretaria da Retomada e dos Colégios Tecnológicos do Estado (Cotecs).
O conteúdo programático será voltado para produção de ovos de chocolate, bombons, doces e sobremesas. As inscrições podem ser feitas até 10 de março, pelo site cotec.org.br.
Os cursos terão 80 horas e serão oferecidos em 30 cidades, entre elas Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Cidade de Goiás, Ceres, Pirenópolis e Itumbiara. As aulas terão início de acordo com a formação de turmas, que estão disponíveis nos três turnos – matutino, vespertino e noturno.
As capacitações para a Páscoa permitem que o aluno solicite o Crédito Social, um benefício de até R$ 5 mil para investir no próprio negócio. O valor é pago em parcela única e pode ser usado na compra de materiais e ferramentas essenciais para iniciar as atividades com as técnicas aprendidas, na cidade onde o curso foi concluído.
O Crédito Social é um benefício do Programa Goiás Social, coordenado pela primeira-dama, Gracinha Caiado. O incentivo é exclusivo para maiores de 18 anos e tem o objetivo de impulsionar a geração de renda e o empreendedorismo no estado.
Com essa iniciativa, o Governo de Goiás reforça seu compromisso em oferecer qualificação profissional de qualidade, facilitando o acesso ao mercado de trabalho e incentivando a independência financeira. Os cursos representam uma oportunidade tanto para quem deseja complementar a renda quanto para aqueles que querem iniciar um novo negócio no ramo da confeitaria e panificação.
Alexânia, Aragarças, Araguapaz, Aruanã, Buriti Alegre, Cachoeira Alta, Caiapônia, Caldas Novas Catalão, Ceres, Cidade de Goiás, Cristalina, Crixás, Doverlândia, Faina, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiatuba, Guarinos, Itapaci, Itumbiara, Jaraguá, Jussara, Morrinhos, Mozarlândia, Palmeiras de Goiás, Piranhas, Pirenópolis, Planaltina de Goiás, Porangatu, Rialma, Santa Helena de Goiás e Uruana.
Secretaria de Estado da Retomada – Governo de Goiás
Riscos de declínio cognitivo são maiores em países mais desiguais
GDF estima arrecadar R$ 1,97 bilhão com o imposto neste ano; inadimplência pode levar à inscrição na dívida ativa e apreensão do veículo
Redução do crime em 10 anos chega a 72%, resultado de ações integradas, planejamento estratégico e uma política de segurança pública orientada por dados e evidências
Ocorrências aumentam no período do recesso e exigem atenção; Samu orienta famílias sobre como proceder em momentos de emergência