
Polícia Federal investiga fraudes contra o INSS em Minas Gerais
Prejuízo aos cofres públicos pode superar R$ 11,5 milhões
Esse é o primeiro caso apontado pela CPI da Pandemia que chega à conclusão no Ministério Público Federal Augusto Aras, procurador-geral da República JEFFERSON RUDY/AGÊNCIA SENADO – 24.08.2021 O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu nesta sexta-feira (18) o arquivamento de um inquérito sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) aberto em razão de suposta prevaricação relacionada à compra …
Continue reading “Covaxin: Aras pede arquivamento de inquérito sobre Bolsonaro”
Esse é o primeiro caso apontado pela CPI da Pandemia que chega à conclusão no Ministério Público Federal
O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu nesta sexta-feira (18) o arquivamento de um inquérito sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) aberto em razão de suposta prevaricação relacionada à compra da vacina indiana Covaxin. O chefe do Executivo federal é acusado de ter sido informado de irregularidades no contrato e não ter comunicado o fato às autoridades competentes.
O caso foi revelado pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pandemia. O servidor do Ministério da Saúde Luís Ricardo Miranda, e o irmão dele, o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF), disseram que foram até o Palácio do Planalto e informaram o presidente sobre irregularidades no contrato, assim como sobre a suspeita de cobrança de propina para a venda dos imunizantes.
Bolsonaro reconheceu ter recebido os irmãos e disse que repassou as informações ao então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Esse é o primeiro caso da CPI da Pandemia a ter uma conclusão por parte do Ministério Público Federal. Aras levou em consideração um relatório da Polícia Federal segundo o qual o presidente da República não tem obrigação de informar irregularidades das quais tenha conhecimento envolvendo o setor público.
Fonte: BRASÍLIA | Renato Souza, do R7, em Brasília
Prejuízo aos cofres públicos pode superar R$ 11,5 milhões
Residências, comércios e terrenos estão disponíveis em diversos estados; primeira rodada ocorre em 14 de maio
Desacelere: seu bem maior é a vida é o tema da ação neste ano
Balanço da PRF contabiliza 945 feridos nas estradas federais