
Defesa confirma morte de ‘Sicário’, preso em operação da PF que mirou esquema de Vorcaro
Óbito foi declarado às 18h55 de sexta-feira (7), segundo advogado

Doses chegaram em voos por volta das 16h20 deste domingo O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a representante da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no Brasil, Socorro Gross, receberam neste domingo (2), em Guarulhos, São Paulo, mais um lote de doses da vacina AstraZeneca, adquiridas pelo governo brasileiro por meio do consórcio Covax Facility. …
Continue reading “Covid-19: chegam ao Brasil 3,8 milhões de doses da vacina AstraZeneca”
Doses chegaram em voos por volta das 16h20 deste domingo
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a representante da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no Brasil, Socorro Gross, receberam neste domingo (2), em Guarulhos, São Paulo, mais um lote de doses da vacina AstraZeneca, adquiridas pelo governo brasileiro por meio do consórcio Covax Facility. No total, neste domingo, foram entregues 3,8 milhões de doses.
O Covax Facility é uma aliança internacional da Organização Mundial da Saúde (OMS) que tem como principal objetivo acelerar o desenvolvimento e a fabricação de vacinas contra a covid-19 e garantir acesso igualitário à imunização.
O terceiro lote, contendo 2.025.600 doses de vacinas contra a covid-19, chegou neste domingo (2), por volta das 16h20, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, em uma aeronave proveniente de Amsterdã.
As doses que foram encaminhadas ao Brasil são da vacina desenvolvida pela Oxford/AstraZeneca. O imunizante foi fabricado pela empresa multinacional Catalent, na Coreia do Sul.
Esse foi o terceiro lote recebido pelo Brasil somente neste final de semana. No sábado (1º), o Brasil já havia recebido cerca de 220 mil doses. Já na madrugada deste domingo (2), o país recebeu mais 1,735 milhão de doses. Com esses últimos desembarques, completam-se os 4 milhões de doses previstos para maio, anunciados pelo Ministério da Saúde. No total, o Brasil tem direito a receber 42,5 milhões de doses do consórcio.
Em março, o governo brasileiro já havia recebido 1.022.400 doses da Covax/Facility.
No Aeroporto de Guarulhos, fica a Coordenação de Armazenagem e Distribuição Logística de Insumos Estratégicos para a Saúde (Coadi) do Ministério da Saúde. De Guarulhos, essas doses serão distribuídas aos estados e municípios por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
*Matéria atualizada às 17h55 e às 20h17 para esclarecer a quantidade de doses que chegaram neste domingo e o total do consórcio Covax Facility.
Edição: Kelly Oliveira
Fonte: Agência Brasil

Óbito foi declarado às 18h55 de sexta-feira (7), segundo advogado

Criminosos fazem parecer que ligação foi feita pelo banco do cliente

Em nove estados, 4.558 casos foram mapeados nas mídias

Ruas e espaços públicos são os principais lugares
