
Inmet alerta para chuvas intensas em quatro regiões do Brasil até sábado (7)
Grande parte do Sul terá forte onda de calor

O objetivo é ampliar a oferta e diminuir custos para o sistema de saúde e os cidadãos OGoverno Federal prorrogou até o fim do ano a redução a zero da tarifa do imposto de importação sobre itens essenciais ao combate à Covid-19. São 628 produtos entre medicamentos, vacinas, equipamentos para diagnósticos e testes de detecção do …
Continue reading “Covid-19: Tarifa zerada para importação de itens é prorrogada até o fim do ano”
O objetivo é ampliar a oferta e diminuir custos para o sistema de saúde e os cidadãos
OGoverno Federal prorrogou até o fim do ano a redução a zero da tarifa do imposto de importação sobre itens essenciais ao combate à Covid-19. São 628 produtos entre medicamentos, vacinas, equipamentos para diagnósticos e testes de detecção do vírus, itens de higiene pessoal e outros insumos.
A resolução do Comitê-Executivo de Gestão, da Câmara de Comércio Exterior, do Ministério da Economia, que autoriza a prorrogação até o dia 31 de dezembro está publicada na edição dessa terça-feira (25) do Diário Oficial da União. Caso não fosse prorrogada, a redução das alíquotas seria encerrada no dia 30 de junho.
A prorrogação teve por base proposta e nota técnica apresentadas pelo Ministério da Saúde em resposta à consulta efetuada pela Secretaria-Executiva da Câmara de Comércio Exterior.

Foto: Divulgação/Anvisa
“A redução das tarifas de importação é de grande importância para permitir que esses itens essenciais ao combate à crise possam ingressar no território brasileiro sem esse imposto e, portanto, a custo mais baixo”, explicou o subsecretário de Estratégia Comercial, da Secretaria-Executiva da Câmara de Comércio Exterior, Fernando Alcaraz.
A lista de produtos com tarifa de importação zerada foi elaborada para incrementar a oferta de medicamentos destinados a combater a Covid-19, bem como de máquinas e insumos utilizados para a fabricação nacional desses produtos. O objetivo é aumentar a disponibilidade de materiais e diminuir os custos para o sistema de saúde e o cidadão.
“A confecção dessa lista teve início em março de 2020, ainda nos primeiros meses da crise, e a lista vem sendo atualizada e ampliada conforme as necessidades indicadas pelas autoridades de saúde”, afirmou Fernando Alcaraz.
Segundo ele, a prorrogação da tarifa zero foi aprovada com a indicação de que, se houver necessidade, poderá ser renovada mais uma vez.

Grande parte do Sul terá forte onda de calor

Especialistas dizem que algumas leis geram insegurança jurídica

Caso do cachorro Caramelo também foi atualizado

Novos pedidos de CNH quadruplicam em janeiro, mostra Senatran Cerca de 300 mil documentos foram emitidos desde mudança em sistema
