
Hospitais do DF promove atendimento mais humano e inclusivo para o público LGBTQIA+
Encontro reuniu equipes de diferentes áreas para discutir práticas inclusivas, reduzir barreiras de acesso e fortalecer a assistência humanizada

Cerca de 70% dos pacientes tinham a nova cepa Cerca de 70% dos pacientes com covid-19 testados em um hospital de Tóquio no mês passado carregavam uma variante conhecida por reduzir a proteção oferecida pela vacina, informou a emissora pública japonesa NHK neste domingo (4). A variante E484K, apelidada de “Eek” por alguns cientistas, foi […]
Cerca de 70% dos pacientes tinham a nova cepa
Cerca de 70% dos pacientes com covid-19 testados em um hospital de Tóquio no mês passado carregavam uma variante conhecida por reduzir a proteção oferecida pela vacina, informou a emissora pública japonesa NHK neste domingo (4).
A variante E484K, apelidada de “Eek” por alguns cientistas, foi encontrada em dez das 14 pessoas com teste positivo para o vírus no Hospital da Universidade de Medicina e Odontologia de Tóquio em março, disse a emissora.
Durante dois meses até março, 12 de 36 pacientes de covid-19 carregaram a variante, e nenhum deles havia viajado recentemente para o exterior ou relatado contato com pessoas que o fizeram, disse a NHK.
Funcionários do hospital não foram encontrados para comentar o assunto.
Com a Olimpíada programada para começar em julho, o Japão luta contra uma nova onda de infecções. Especialistas em saúde estão particularmente preocupados com a disseminação de cepas mutantes, mesmo que a vacinação da população em grande escala ainda não tenha começado.
Na sexta-feira (2), 446 novas infecções foram relatadas em Tóquio, embora o número ainda esteja bem abaixo do pico de mais de 2.500 novos casos diários em janeiro.
Fonte: Agência Brasil

Encontro reuniu equipes de diferentes áreas para discutir práticas inclusivas, reduzir barreiras de acesso e fortalecer a assistência humanizada

A plataforma Olhar DF reunirá mais de 180 indicadores consolidados em parceria com diversos órgãos e entidades do GDF

Oportunidades contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência; salários chegam a R$ 3,9 mil

Deputados aprovaram a criação das novas regiões e ressaltaram a necessidade de mais autonomia para os administradores bem como de investimentos em infraestrutura
