Final de semana terá pancadas de chuva em grande parte do país
Temperaturas devem ficar elevadas podendo ultrapassar 30 graus
Brasileiros disputariam partidas finais das eliminatórias da AmeriCup O Ministério da Saúde da Colômbia proibiu a entrada no país da seleção brasileira masculina de basquete que disputaria as duas últimas rodadas das eliminatórias da AmeriCup, a Copa América da modalidade. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) foi comunicada pela semelhante colombiana na última segunda-feira (15), …
Continue reading “Covid-19: variante faz Colômbia vetar entrada da seleção de basquete”
Brasileiros disputariam partidas finais das eliminatórias da AmeriCup
O Ministério da Saúde da Colômbia proibiu a entrada no país da seleção brasileira masculina de basquete que disputaria as duas últimas rodadas das eliminatórias da AmeriCup, a Copa América da modalidade. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) foi comunicada pela semelhante colombiana na última segunda-feira (15), e confirmou nesta terça-feira (16), que a equipe não enfrentará Panamá e Paraguai nos jogos destes domingo (21) e segunda-feira (22), em Cali. O Brasil já está classificado para a competição continental, que será em 2022. Conforme nota divulgada pela CBB, o veto leva em conta a pandemia e a “variante brasileira” do novo coronavírus (covid-19).
O governo colombiano comunicou a proibição à federação local na última sexta-feira (12). A Federação Internacional de Basquete (FIBA) foi acionada para buscar uma liberação excepcional para que o Brasil realizasse as partidas, mas sem sucesso.
“Em 2021, expedimos a resolução 080, de medidas preventivas e de controle sanitário de passageiros provenientes do Brasil por conta do novo coronavírus. Considerando a situação da pandemia atual e a emergência de uma variante no Brasil com um comportamento clínico e epidemiológico diferente, e para salvaguardar o direito à saúde, não poderão ingressar no país”, disse Julián Niño, diretor do Departamento de Epidemiologia da Colômbia, no comunicado à federação do país, em declaração reproduzida pela nota da CBB.
Ainda segundo o comunicado, a confederação afirma que tomou “todas as medidas administrativas e de logística com antecipação para evitar qualquer contratempo” e cumpriu “todas as exigências para a participação nos duelos” desde a informação “de que voos provenientes do Brasil, mesmo com escala, não poderiam ingressar no país [Colômbia]”. Por fim, de acordo com a nota, depois de a Fiba confirmar a vaga brasileira na AmeriCup, mesmo que não pudesse disputar os jogos, “a CBB acatou de imediato a decisão colombiana”.
O Brasil assegurou a classificação à próxima edição da Copa América em novembro após vencer os primeiros jogos das eliminatórias, contra Uruguai (duas vezes), Paraguai e Panamá. Os dois últimos duelos serviriam para o técnico Alexsandar Petrovic testar novos jogadores. Entre os 17 convocados pelo treinador, sete foram chamados pela primeira vez à seleção principal. Caso estivesse liberada para viajar, a delegação embarcaria para Cali nesta terça.
O próximo desafio da seleção de basquete masculino será o pré-olímpico, em Split (Croácia), entre 29 de junho e 4 de julho. Os brasileiros estão no Grupo B, junto dos anfitriões e da Tunísia. Os dois primeiros da chave avançam à semifinal para encarar os classificados do Grupo A (Alemanha, Rússia e México). Apenas o campeão do torneio ganha vaga na Olimpíada de Tóquio (Japão).
Fonte: Agência Brasil
Temperaturas devem ficar elevadas podendo ultrapassar 30 graus
Túneis do projeto somam 7,7 km de extensão, pouco mais da metade dos 14 km da principal via de ligação entre as duas asas do Plano Piloto; profundidade das estruturas varia de 6 a 22 metros, com diâmetro projetado para suportar grandes volumes de água
Medicamentos já eram oferecidos em hospitais e ambulatórios especializados e agora 14 UBSs começam a distribuir
Para saber se foi incluído no programa e a agência do BRB para pegar o cartão, o cidadão deve fazer consulta pelo site GDF Social