
CLDF realiza sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Enfermagem
A iniciativa é do deputado distrital Jorge Vianna (Democrata). A cerimônia ocorrerá no Teatro Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano

Em sua primeira reunião, a CPI elegerá o presidente, o vice e o relator.

Alessandro Vieira foi o autor do requerimento para criar a CPI do Crime Organizado. /Foto: Roque de Sá/Agência Senado
A comissão parlamentar de inquérito (CPI) que vai investigar o crime organizado será instalada nesta terça-feira (4), às 11h. Em sua primeira reunião, a CPI elegerá o presidente, o vice e o relator.
Proposta pelo senador Alessandro Vieira (MDB-SE), a comissão terá 120 dias para investigar especialmente o crescimento das facções e milícias (RQS 470/2025). Dois dias após a operação policial que deixou 121 mortos nos Complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou a instalação da CPI.
Segundo Alessandro Vieira, o avanço do crime organizado ocorre em razão do “abandono do poder público”: “Essa tragédia tem solução. Não é pauta eleitoreira, é urgência nacional”, disse o senador em suas redes sociais.
Onze senadores integrarão a CPI, dos quais 10 já foram indicados pelas lideranças partidárias. A CPI terá R$ 30 mil para desembolsar em suas investigações.

A iniciativa é do deputado distrital Jorge Vianna (Democrata). A cerimônia ocorrerá no Teatro Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano

Regime mais rígido inclui presídio de segurança máxima para condenados

Cerimônia está marcada para as 19h; Marques substitui Cármen Lúcia

A MP 1.327/2025, que modificou regras para a emissão de carteira de motorista, será votada pelo Plenário/ Foto: Carlos Moura/Agência Senado O Plenário do Senado reúne-se nesta terça-feira (12), a partir das 14h, para deliberar sobre a medida provisória que permite a renovação automática da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para quem está inscrito no […]
