
Mercado reduz projeção de inflação para 5,17% em 2025
Previsão é de dólar a R$ 5,65 e PIB de 2,23% no fim do ano
Presidente do Banco Central destacou o desempenho das captações de crédito no mercado
O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou que o atual ciclo de crédito no Brasil segue com expansão em volume de concessões e redução de taxas de juros.
A declaração foi dada em vídeo gravado na semana passada e exibido em evento promovido pela Uqbar nesta terça-feira.
— O atual ciclo de crédito no Brasil segue com expansão em volume de concessões e redução de taxas de juros na maior parte das linhas, tanto nas concessões às famílias, quanto às empresas — disse o presidente do BC.
Campos Neto ainda ressaltou também que o desempenho do mercado de capitais no país segue forte. Segundo o presidente do BC, o volume de emissões de instrumentos de renda fixa bateu recorde neste ano.
—Em 2024 o mercado de capitais no Brasil teve até agora um volume de emissões de instrumentos de renda fixa, tais como recebíveis Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA), 50% superior em relação ao melhor ano da série.
Para Campos Neto, os “avanços regulatórios” implementados pelo BC foram essenciais para este resultado.
— Os avanços regulatórios implementados pelo Banco Central contribuíram de forma significativa para estes resultados, todos estes avanços, além de favorecerem a expansão do mercado de crédito e o aprofundamento do mercado de capitais visam construir um sistema financeiro mais eficiente, competitivo, sustentável e inclusivo — ressaltou.
Previsão é de dólar a R$ 5,65 e PIB de 2,23% no fim do ano
Plataforma aceita Pix, cartão de crédito e saldo em carteira digital
Números sorteados foram: 14 - 29 - 30 - 50 - 53 - 57
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília