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Cresce fatia de mulheres de classes B e C entre apostadores de ‘bets’ no Brasil

26 de setembro, 2024 | Por: Agência O Globo

Foram entrevistados 400 jogadores, acima de 18 anos, de diferentes classes sociais, em todas as regiões do país

As apostas esportivas online estão cada vez mais populares no Brasil. Segundo levantamento inédito da HSR Specialist Researchers, grupo que realiza pesquisas de mercado em toda a América Latina, 49% dos apostadores começaram a atividade no último ano. Mas um grupo cresceu ainda mais sua participação: entre mulheres das classes B e C, 66% iniciaram as apostas nos últimos 12 meses.

O estudo, “Da Indiferença à Paixão: a Jornada do Engajamento Através das Gerações”, ouviu 3.500 pessoas sobre mais de 20 temas. Em relação a apostas online, foram entrevistadas 500 pessoas, 400 delas jogadoras, acima de 18 anos, de diferentes classes sociais, em todas as regiões do país. E revelou que 76% dos jogadores fazem apostas pelo menos uma vez por semana.

— Eles jogam com uma frequência muito alta, que caracteriza um hábito realmente — avalia Naira Maneo, sócia-diretora da Minds & Hearts, empresa membro da HSR, especializada em comportamento humano: — Essas plataformas têm um poder de vício muito rápido, pois têm um prazer associado a isso. Me lembra então muito a indústria de cigarro e de bebida. Se é dito “beba com moderação”, não está no estágio de falar “jogue com moderação?”.

Ainda de acordo com a pesquisa, quase 55% daqueles que apostam muito frequentemente, ou seja, quase todos os dias, disseram que já sentiram que perderam o controle ao fazer apostas online.

O levantamento traz alguns insights para marcas que atuam no território “bet”. Um deles é justamente a troca da comunicação que promete ganhos financeiros rápidos por um chamado à diversão. Além de mais responsável, a medida pode trazer ganhos para os negócios, visto que diferentes gerações jogam por diferentes motivos. Para apostadores de 18 a 25 anos, o apelo principal das bets é financeiro. Já para os mais velhos, diversão e socialização ganham mais importância.

Outra dica para as empresas é direcionar o marketing para esportes além do futebol, a fim de encontrar novas oportunidades de engajamento e ampliar as bases de usuários. De acordo com o levantamento, os apostadores também estão interessados em dar seus palpites no vôlei e no basquete.

— O futebol, que ainda tem amplo interesse pelos apostadores, não está sozinho. O vôlei apareceu em todas as gerações, e o basquete, nas gerações X e Y — comenta Lucas Pestalozzi, sócio-diretor da Blend New Research, empresa membro da HSR, especializada em Voz do Consumidor (VoC).


BS20240926083006.1 – https://extra.globo.com/economia/noticia/2024/09/cresce-fatia-de-mulheres-de-classes-b-e-c-entre-apostadores-de-bets-no-brasil-revela-pesquisa.ghtml

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