Brasília Agora


BRASÍLIA

Criadores de pássaros têm nova página com orientações para operar sistema

13 de dezembro, 2022

Brasília Ambiental desenvolve conteúdo didático sobre demandas mais comuns de atendimento O Instituto Brasília Ambiental, por meio da Unidade de Gestão de Fauna (Ufau), criou […]

Criadores de pássaros têm nova página com orientações para operar sistema
Foto: Divulgação/PMDF

Brasília Ambiental desenvolve conteúdo didático sobre demandas mais comuns de atendimento

O Instituto Brasília Ambiental, por meio da Unidade de Gestão de Fauna (Ufau), criou em seu site uma página exclusiva para os criadores amadores de passeriformes. O conteúdo foi desenvolvido para ajudá-los nas principais operações feitas no Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros (Sispass).

Chico NetoAgência Brasília/Divulgação

Na página Sou Criador Amador, há orientações sobre alteração de dados cadastrados no Sispass, inclusão de aves adquiridas de criador comercial, regularização de licenças antigas, procedimento para renovar a licença da temporada 2022/2023 e prazos até a regularização, entre outros assuntos. O usuário também encontra legislação e atos normativos sobre a criação em cativeiro de pássaros silvestres.

De acordo com a técnica do setor de fauna, Elenize Vera Cruz, a ideia é facilitar o uso do Sispass, com vídeos e passo a passo mais didáticos, principalmente para os criadores que têm dificuldade em operar o sistema. O conteúdo foi produzido com base nas demandas mais comuns dos usuários.

O canal de atendimento do Sispass por Whatsapp (61 99187-3064) também passou por melhorias. Agora, ele conta com um catálogo de informações que pode ser acessado dentro do próprio aplicativo de mensagens. O criador de passeriformes ainda pode avaliar o conteúdo exposto e contribuir com sugestões por meio de um formulário digital. Com as informações disponíveis de maneira mais prática, espera-se agilizar e reduzir a necessidade de atendimento.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental