
Conabio lança novas metas de conservação da biodiversidade para 2030
Texto foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (20)
O caso aconteceu na Região Metropolitana de Goiânia; dona de creche e responsável pelo transporte do menino foi presa
Uma criança de apenas 2 anos morreu depois de ser esquecida dentro de um carro com os vidros fechados na cidade de Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia, em Goiás. A criança ficou no automóvel por cerca de quatro horas, sob um forte calor, conforme informou a Polícia Civil.
O caso aconteceu na última terça-feira (18). Segundo informações do portal de notícias g1, Salomão Rodrigues Faustino foi esquecido no carro pela dona de uma creche, identificada como Flaviane Lima, que também era responsável pelo transporte do menino até o berçário. Ela foi presa.
De acordo com a reportagem do g1, a Polícia Civil informou que a mulher o buscou em casa e foi até a creche. Ao chegar lá, entrou no local e deixou a criança no banco traseiro do carro, preso à cadeirinha e com os vidros fechados. Só depois de várias horas ela se deu conta do que havia ocorrido, e então chamou o Corpo de Bombeiros.
Salomão ficou no automóvel por cerca de quatro horas. Ele foi socorrido e levado para um hospital da região, mas não resistiu e morreu. Ao portal g1, o delegado André Fernandes, responsável pelo caso, explicou: “A proprietária do berçário esqueceu no interior do veículo a criança de 2 anos, que ficou trancada por 4 horas sob forte sol”.
O delegado falou ainda que a suspeita tentou fugir, mas foi presa no município de Itaberaí, a 80km de Nerópolis. Ela foi autuada por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, e encaminhada à prisão.
Segundo a reportagem do g1, a mulher contou em depoimento que iria receber três novas crianças no berçário naquele dia e, por estar focada nisso, esqueceu o menino no carro.
Texto foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (20)
Cidade registrou recorde de temperatura no último domingo
Conselheiro garante que ninguém será julgado por robô
Forte temporal causou mais uma morte na capital paulista