
GDF Mais Perto do Cidadão leva serviços essenciais aos moradores de Ceilândia
Ação da Secretaria de Justiça e Cidadania será realizada nesta sexta (31) e no sábado (1º/11), no estacionamento do Cepi Ipê Branco

Uma nova pintura também está programada para o ponto de encontro comunitário (PEC) do setor. Já fazia um bom tempo que a quadra poliesportiva da QNL 12/QNJ 45, em Taguatinga Norte, não via uma mão de tinta. Um verdadeiro cenário de abandono que está com os dias contados, graças ao início da reforma do espaço, …
Continue reading “Criançada ganha parquinho na QNL em Taguatinga Norte”
Uma nova pintura também está programada para o ponto de encontro comunitário (PEC) do setor.
Já fazia um bom tempo que a quadra poliesportiva da QNL 12/QNJ 45, em Taguatinga Norte, não via uma mão de tinta. Um verdadeiro cenário de abandono que está com os dias contados, graças ao início da reforma do espaço, tocada pelas equipes do GDF Presente, em parceria com servidores da Administração Regional de Taguatinga.
“Superimportante a reforma desse espaço, estava precisando, a comunidade local está bem feliz com as obras”, comenta o técnico em administração, André Guedes, 45 anos, morador da Quadra 43. “Todo dia um morador aqui agradece os meninos pelos trabalhos”, conta.
Os “meninos”, a que o morador André se refere, são os oito reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). A equipe trabalha desde a última segunda-feira (25) no local. Além da quadra esportiva, será arrumado o parquinho infantil, que vai ganhar areia novinha.
Uma nova pintura também está programada para o ponto de encontro comunitário (PEC) do setor. “São reformas importantes de espaços públicos que as pessoas fazem uso diariamente”, comenta o coordenador do Polo Oeste II do GDF Presente, Elton Walcácer. “É o GDF cuidando da cidade e das pessoas”, acrescenta.
Moradora da QNJ 45 há dez anos, Claudiane Santos, 36 anos, tem três filhos pequenos que não deixava brincar na ampla área de lazer. “Estava bem destruída, apesar de ser bem perto de casa, tinha medo de eles se machucarem. Agora está ficando bem bonita e, o que é melhor, adequada para uso”, destaca.
O comerciante Severino Marcelino da Silva, 61 anos, também aprova a recuperação do espaço. “Moro aqui há 25 anos, raras vezes vi uma reforma tão grande como essa”, lembra. “É um lugar bastante frequentado, tem que ficar sempre arrumado para o uso. Do jeito que estava, com arame solto, era perigoso”, observa.
Cravado entre as quadras 11 e 23 da QSD, o famoso Becão da marginal do Pistão Sul, em Taguatinga Sul, terá estacionamento ampliado. Serão 18 vagas a mais com a obra que já é realizada no setor há duas semanas. Na primeira etapa dos trabalhos na área de 400 metros quadrados, foram feitas as calçadas e área de jardim.
Na sequência, a limpeza e nivelamento do terreno, que será calçado por aproximadamente 15 mil paralelepípedos. Ao todo, seis reeducandos trabalham no local e a previsão é que o novo espaço fique pronto em 15 dias.
“Essa sempre foi uma área problemática para estacionamento. Como são poucas vagas e muitos carros, as pessoas acabam cometendo infrações, parando os veículos nas calçadas das casas ou em pista dupla na rua”, chama a atenção Fabrício Aguiar de Toledo, 37 anos. “Um estacionamento a mais é sempre bom, alivia um pouco para quem frequenta esse setor”, diz.
Para o administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, as obras na RA seguem em ritmo acelerado. “São intervenções de pequeno, médio ou grande porte. Com o apoio incondicional do governador Ibaneis Rocha, já foram liberados para nossa cidade recursos financeiros superiores a R$ 500 milhões”, destaca.

Ação da Secretaria de Justiça e Cidadania será realizada nesta sexta (31) e no sábado (1º/11), no estacionamento do Cepi Ipê Branco

Iniciativa ocorrerá nesta segunda-feira (3/11), das 8h às 14h, no Nuclão Defensoria Pública do DF

As novas estruturas de concreto estão sendo instaladas em pontos onde não havia abrigos; atualmente são cinco regiões administrativas contempladas

Iniciativa coordenada pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha, por meio da Chefia-Executiva de Políticas Sociais do GDF
