
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Clube francês contratou atletas que nunca vestiram sua camisa e usou recursos para financiar metas do time carioca

O Lyon pagou salários a 54 jogadores durante a última temporada, embora seu elenco principal não ultrapassasse 30 atletas. A revelação, feita pelo jornal francês L’Équipe, levanta suspeitas sobre a condução financeira do clube durante a gestão do empresário americano John Textor, à frente da holding Eagle Football. A situação agrava o escândalo que culminou no rebaixamento administrativo do clube pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) do Campeonato Francês.
Entre as operações mais polêmicas está a contratação de três jogadores — Igor Jesus, Jair e Luiz Henrique — por 91 milhões de euros. Nenhum deles, no entanto, chegou a defender o Lyon em campo. Segundo o jornal, essas negociações fizeram parte de uma movimentação interna na Eagle Football, que também controla o Botafogo, com o objetivo de movimentar ativos entre os clubes da rede.
Ainda de acordo com L’Équipe, parte do dinheiro do Lyon foi usada para custear o funcionamento do clube carioca, incluindo salários e estrutura, com o objetivo de impulsionar a equipe rumo à classificação para a Copa Libertadores e ao título do Campeonato Brasileiro. O Lyon, portanto, teria financiado parte das ambições esportivas do Botafogo em 2023 e 2024.
John Textor renunciou à presidência do Lyon na última segunda-feira, em meio à crise. Em seu lugar, assumiu a bilionária sul-coreana Michele Kang, que também foi nomeada como diretora executiva da Eagle Football. Para evitar a queda à segunda divisão, o clube francês precisará injetar 100 milhões de euros até quinta-feira, além de apresentar garantias financeiras no mesmo valor para cobrir as despesas da temporada 2025/26.
BS20250708092739.1 – https://oglobo.globo.com/esportes/noticia/2025/07/08/crise-no-lyon-clube-pagou-salario-a-jogadores-fantasmas-e-financiou-custos-do-botafogo-diz-jornal.ghtml

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
