
Fortaleza demite Juan Pablo Vojvoda após mais de quatro anos de trabalho
Treinador não resistiu à derrota para o Ceará em clássico pelo Brasileirão
Clube francês contratou atletas que nunca vestiram sua camisa e usou recursos para financiar metas do time carioca
O Lyon pagou salários a 54 jogadores durante a última temporada, embora seu elenco principal não ultrapassasse 30 atletas. A revelação, feita pelo jornal francês L’Équipe, levanta suspeitas sobre a condução financeira do clube durante a gestão do empresário americano John Textor, à frente da holding Eagle Football. A situação agrava o escândalo que culminou no rebaixamento administrativo do clube pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) do Campeonato Francês.
Entre as operações mais polêmicas está a contratação de três jogadores — Igor Jesus, Jair e Luiz Henrique — por 91 milhões de euros. Nenhum deles, no entanto, chegou a defender o Lyon em campo. Segundo o jornal, essas negociações fizeram parte de uma movimentação interna na Eagle Football, que também controla o Botafogo, com o objetivo de movimentar ativos entre os clubes da rede.
Ainda de acordo com L’Équipe, parte do dinheiro do Lyon foi usada para custear o funcionamento do clube carioca, incluindo salários e estrutura, com o objetivo de impulsionar a equipe rumo à classificação para a Copa Libertadores e ao título do Campeonato Brasileiro. O Lyon, portanto, teria financiado parte das ambições esportivas do Botafogo em 2023 e 2024.
John Textor renunciou à presidência do Lyon na última segunda-feira, em meio à crise. Em seu lugar, assumiu a bilionária sul-coreana Michele Kang, que também foi nomeada como diretora executiva da Eagle Football. Para evitar a queda à segunda divisão, o clube francês precisará injetar 100 milhões de euros até quinta-feira, além de apresentar garantias financeiras no mesmo valor para cobrir as despesas da temporada 2025/26.
BS20250708092739.1 – https://oglobo.globo.com/esportes/noticia/2025/07/08/crise-no-lyon-clube-pagou-salario-a-jogadores-fantasmas-e-financiou-custos-do-botafogo-diz-jornal.ghtml
Treinador não resistiu à derrota para o Ceará em clássico pelo Brasileirão
Alvinegro envolve o cruz-maltino e cola na parte de cima da tabela
Júlia Bergmann foi maior pontuadora do jogo
Modelo espanhola revelou que foi procurada por organizadores para recrutar 'modelos ou acompanhantes' por R$ 97 mil