
GDF conclui primeiro ciclo de 2026 do RenovaDF com a diplomação de 955 alunos
Formação uniu qualificação profissional e recuperação de 200 espaços públicos em 12 regiões administrativas; desde sua criação, o programa já formou 31,3 mil pessoas

Indicado por Lula ao STF responderá perguntas de senadores e cidadãos O advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), será sabatinado nesta quarta-feira (21), às 10h, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.O relator da indicação é o senador Veneziano […]
Indicado por Lula ao STF responderá perguntas de senadores e cidadãos
O advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), será sabatinado nesta quarta-feira (21), às 10h, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
O relator da indicação é o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). Nessa terça-feira (20), ele leu a mensagem encaminhada pelo presidente Lula. O texto formaliza a indicação do advogado à vaga no Supremo. O relatório correspondente já havia sido lido por Vital do Rêgo na semana passada. Seu parecer foi favorável à indicação.
Não são apenas os senadores que poderão questionar o indicado ao Supremo. Os cidadãos também podem enviar perguntas a Zanin, acessando uma página do Senado Federal criada com esse objetivo.
Se aprovada na Comissão, a indicação de Zanin é apreciada, por meio de voto secreto, pelo plenário do Senado. São necessários 41 dos 81 votos para que ele assuma a vaga deixada pelo ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski.
Cristiano Zanin Martins, de 47 anos, formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 1999, é especialista em litígios estratégicos e decisivos, empresariais ou criminais, nacionais e transnacionais. Foi advogado do presidente Lula nos processos da Operação Lava-Jato. Sua atuação resultou na anulação das condenações de Lula pelo STF.
A partir de um processo encabeçado por Zanin, a Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas reconheceu que a prisão de Lula, em 2018, violou o devido processo legal e que, por isso, a proibição de participar da eleição daquele ano violou os direitos políticos do atual presidente.

Formação uniu qualificação profissional e recuperação de 200 espaços públicos em 12 regiões administrativas; desde sua criação, o programa já formou 31,3 mil pessoas

Com investimento de R$ 1,5 milhão, unidade passa a contar com 10 leitos modernizados, sistema de monitoramento em tempo real e destaque para a humanização do atendimento

Reunião com secretários também discutiu cadastro integrado e projeto de acolhimento humanizado com internação involuntária em casos previstos em lei

Serão analisados eventos adversos, benefícios e riscos do imunizante
