Brasília é referência mundial de acolhimento a migrantes e refugiados
15 de janeiro, 2025Políticas públicas do GDF para este público foram reconhecidas pela melhoria e por bons exemplos de governança migratória
Mudança entra em vigor neste domingo (12) e busca otimizar a mobilidade urbana com foco no transporte coletivo
A partir das 11h deste domingo (12), o cruzamento na Estrada Parque Policial Militar, no Setor Policial, será interditado para que o corredor de ônibus BRT no canteiro central da via seja colocado em operação. A única mudança será no trajeto dos motoristas que utilizam a lateral do edifício-sede da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Não será mais permitido cruzar para o lado oposto da via. O retorno agora será feito exclusivamente pelas alças do viaduto que dão acesso à W3 Sul.
A medida, planejada para coincidir com o período de férias escolares, visa a testar e ajustar o tráfego na região, que terá alterações significativas para beneficiar os usuários do transporte coletivo.
De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro, a interdição é um passo essencial na implantação do corredor BRT, obra estratégica para o Distrito Federal.
“Estamos avançando em uma das obras mais importantes para a mobilidade urbana da nossa capital. O corredor no Setor Policial vai trazer mais eficiência, reduzir o tempo de deslocamento e priorizar o transporte público, beneficiando milhares de usuários diariamente”, afirmou o secretário.
*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura
Políticas públicas do GDF para este público foram reconhecidas pela melhoria e por bons exemplos de governança migratória
Programada para seguir até sexta-feira (17), operação passará por nove pontos
A interrupção temporária ocorrerá das 10h às 16h para garantir a segurança das equipes durante os serviços
Apesar da redução, os números são altos: de acordo com a Neoenergia, 23,8 mil metros foram furtados em 2024