
GDF inicia recuperação do pavimento em vias rurais do Gama
Obras abrangem 10 km de extensão das vicinais 379 e 383, por onde circulam ônibus escolares e carros de passeio
Mudança entra em vigor neste domingo (12) e busca otimizar a mobilidade urbana com foco no transporte coletivo
Arte: Divulgação/SODF
A partir das 11h deste domingo (12), o cruzamento na Estrada Parque Policial Militar, no Setor Policial, será interditado para que o corredor de ônibus BRT no canteiro central da via seja colocado em operação. A única mudança será no trajeto dos motoristas que utilizam a lateral do edifício-sede da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Não será mais permitido cruzar para o lado oposto da via. O retorno agora será feito exclusivamente pelas alças do viaduto que dão acesso à W3 Sul.
A medida, planejada para coincidir com o período de férias escolares, visa a testar e ajustar o tráfego na região, que terá alterações significativas para beneficiar os usuários do transporte coletivo.
De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro, a interdição é um passo essencial na implantação do corredor BRT, obra estratégica para o Distrito Federal.
“Estamos avançando em uma das obras mais importantes para a mobilidade urbana da nossa capital. O corredor no Setor Policial vai trazer mais eficiência, reduzir o tempo de deslocamento e priorizar o transporte público, beneficiando milhares de usuários diariamente”, afirmou o secretário.
*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura
Obras abrangem 10 km de extensão das vicinais 379 e 383, por onde circulam ônibus escolares e carros de passeio
Atividade será na segunda (19) e na terça-feira (20), das 11h às 14h, na Universidade de Brasília
Serviços desse setor da Defensoria Pública do DF serão prestados das 8h às 17h, no Setor Comercial Norte
Governadora em exercício acompanhou abertura do evento, que tem como foco promover reflexões sobre inovação e desenvolvimento do comércio em nível nacional