
Enem 2026: confira o que é obrigatório e o que é proibido levar no dia da prova
Itens proibidos podem causar a eliminação do candidato

Botafogo é eliminado nos pênaltis pelo ABC O Cruzeiro foi até a Arena das Dunas, em Natal, nesta quarta-feira (14), e derrotou o América-RN por 1 a 0 para se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil, para a qual também avançaram o ABC e o América-MG. Jogando fora de casa, a Raposa […]
Botafogo é eliminado nos pênaltis pelo ABC
O Cruzeiro foi até a Arena das Dunas, em Natal, nesta quarta-feira (14), e derrotou o América-RN por 1 a 0 para se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil, para a qual também avançaram o ABC e o América-MG.
Jogando fora de casa, a Raposa sofreu muito para garantir a classificação. O único gol da Raposa saiu apenas no segundo tempo. Aos 37 minutos, Matheus Barbosa marca, com um chute colocado, após receber passe de Felipe Augusto.
O Botafogo se despediu da Copa do Brasil após ser derrotado por 4 a 1 pelo ABC na disputa de pênaltis depois de empate em 1 a 1 nos 90 minutos em jogo disputado no estádio Frasqueirão, em Natal (RN). A Rádio Nacional transmitiu a partida.
Em um jogo de baixa qualidade técnica, O Mais Querido abriu o marcador graças a Maycon Douglas. Logo aos 10 minutos, o atacante ganhou disputa de bola com a defesa do Alvinegro e acerta um belo chute. Depois, o Botafogo tentou muito, e só encontrou a igualdade nos acréscimos do segundo tempo com gol de cabeça do zagueiro Gilvan.
Na disputa de pênaltis o ABC foi mais competente. O Mais Querido acertou todas as suas cobranças, enquanto, pelo Botafogo, Cesinha chutou para fora e Marcinho teve a cobrança defendida pelo goleiro Wellington.
Quem se classificou nesta quarta foi o América-MG, que superou o Ferroviário por 3 a 2 na disputa de pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Nos 90 minutos, o Coelho abriu o placar com Felipe Azevedo, mas o time cearense empatou com Augusto.
Com isto, a decisão foi para os pênaltis. E na disputa na marca da cal o América-MG foi mais efetivo, e triunfou por 3 a 2.
Pela classificação, Cruzeiro, ABC e América-MG asseguraram uma premiação de R$ 1,7 milhão cada. Os próximos adversários na competição serão definidos em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Fonte: Agência Brasil

Itens proibidos podem causar a eliminação do candidato

Para especialista, ainda não há necessidade de vacinação em massa

Mudanças incluem Alelo, Ticket, VR Benefícios, Pluxee, Flash e Swile

as vagas são destinadas indistintamente a meninas e meninos já matriculados ou que vão ingressar nos anos finais do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º) do Sesi Gama ou do Sesi Taguatinga.
