
GDF já investiu mais de R$ 23,1 milhões para apoiar atletas em competições
Programa custeia deslocamento dos esportistas para disputas no Brasil e no exterior; mais de 20 mil pessoas foram atendidas desde 2019 nas mais diversas modalidades
Em confronto direto diante do Memphis Grizzlies, californianos chegam a duas vitórias consecutivas
Stephen Curry não cansa de fazer história na NBA. Em confronto da reta final da temporada regular, o armador marcou 52 pontos e garantiu a vitória do seu Golden State Warriors por 134 a 125 sobre o Memphis Grizzlies, fora de casa.
O camisa 30 fez um duplo-duplo: pegou 10 rebotes e deu sete assistências. Combinou para 79 pontos com Jimmy Butler, outro destaque da partida, que terminou com 27 pontos, quatro assistências e seis rebotes.
Curry voltou a se aproximar do recorde de bolas de três pontos num único jogo. Converteu 12 arremessos além da linha pela terceira vez na carreira. Seu recorde pessoal é de 13 (segunda maior marca da NBA ao lado de Zach LaVine e Damian Lillard), enquanto o da NBA é de seu ex-companheiro Klay Thompson, que converteu 14 em 2018.
Outro destaque foi Draymond Green, autor de um triplo-duplo, de 13 pontos, 12 assistências e 10 rebotes.
A vitória veio num confronto direto da Conferência Oeste entre o quinto colocado Memphis e os Warriors, sextos colocados. Agora, o time de Memphis tem campanha de 44 vitórias e 31 derrotas, enquanto os californianos, com um jogo a menos, têm campanha de 43-31. O Minnesotta Timberwolves, com 43-32, vem logo atrás. O sexto lugar é a última vaga direta para os playoffs.
Programa custeia deslocamento dos esportistas para disputas no Brasil e no exterior; mais de 20 mil pessoas foram atendidas desde 2019 nas mais diversas modalidades
Resultado atrapalha pretensões das duas equipes no Brasileiro
Apoio de 25 federações inviabiliza rivais para o pleito de 25 de maio
Partidas ocorrem às 16h45 e às 20h45