
Fiocruz amplia capacidade de produção de insumos e kits para o SUS
Fundação vai assumir fábrica que seria fechada por farmacêutica

. Iniciativa é gratuita e destinada a profissionais da educação infantil . Um novo curso online e gratuito pretende inspirar e sensibilizar educadores no processo de análise e seleção de obras literárias para crianças, além de mediar o contato entre as crianças e os livros. . Chamado de Formação como Curadoria: Literatura para Crianças, o curso é …
Continue reading “Curso ajuda professores a despertar interesse de crianças pelos livros”
.
Iniciativa é gratuita e destinada a profissionais da educação infantil
.
Um novo curso online e gratuito pretende inspirar e sensibilizar educadores no processo de análise e seleção de obras literárias para crianças, além de mediar o contato entre as crianças e os livros.

.
Chamado de Formação como Curadoria: Literatura para Crianças, o curso é destinado principalmente a professores de educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental e pretende oferecer um repertório técnico e ferramentas práticas para formação em curadoria de livros para crianças. Um de seus objetivos é auxiliar os educadores na formação de um público leitor que seja iniciado na infância.

Foto: Marcello Casal Jr/Agencia Brasil/Arquivo
O conteúdo oferecido para essa formação é tanto prático quanto teórico, e as aulas contam com recursos em vídeo, podcast e PDFs.
.
Entre as dicas oferecidas no curso estão a de diversificar os temas dos livros, buscando autores com diferentes vivências e trajetórias, apresentar obras de gêneros variados e não subestimar a criança, procurando selecionar livros que não menosprezem a capacidade dos leitores.
.
O curso tem quatro horas de duração e está disponível no site da Escola Itaú Cultural.
Edição: Nádia Franco
.
Fonte: Agência Brasil

Fundação vai assumir fábrica que seria fechada por farmacêutica

Realizada pela primeira vez no Brasil, conferência tem previsão de agendas até o dia 21

Debates em Belém acontecem até o dia 21 de novembro

Constatação é do Atlas da Violência 2025 divulgado nesta sexta-feira
