
DF reforça combate à violência contra crianças e adolescentes na Operação Caminhos Seguros
Blitz educativas, palestras nas escolas e ações integradas serão realizadas nesta quinta-feira (15)
As inscrições vão até o dia 27 de julho A Horta Comunitária e a Administração Regional do Guará oferecem de 2 a 14 de agosto o 1º Curso de Horta Comunitária e Compostagem Urbana. Os encontros, que vão durar duas semanas, vão trazer orientações sobre hortas, compostagem urbana, palestras, reflexões e engajamento, abordando o tema sustentabilidade. …
As inscrições vão até o dia 27 de julho
A Horta Comunitária e a Administração Regional do Guará oferecem de 2 a 14 de agosto o 1º Curso de Horta Comunitária e Compostagem Urbana. Os encontros, que vão durar duas semanas, vão trazer orientações sobre hortas, compostagem urbana, palestras, reflexões e engajamento, abordando o tema sustentabilidade. As aulas fazem parte do projeto Sebrae-DF Cidade Empreendedora.
Foto: Divulgação
Para os cursos de horta comunitária e compostagem urbana poderão se inscrever jovens de 18 a 30 anos, residentes no Guará, estudantes ou graduados em engenharia ambiental, agronomia, zootecnia, nutrição e/ou biologia.
Podem participar, também, quem pretende empreender na área da sustentabilidade urbana contratando, por exemplo, mão-de-obra em serviços de horta, jardinagem funcional compostagem ou até mesmo comercializar produtos como hortaliças, adubos e fertilizantes orgânicos.
Entre os temas que serão abordados estão: como fazer uma horta, compostagem, gestão de resíduos, tipos de coleta seletiva, adubação, controle de pragas, palestra sobre empreendedorismo e outros. No encerramento serão entregues certificados aos participantes.
Foto: Reprodução/Facebook
As inscrições podem ser feitas no link até o dia 27 de julho. O curso será matutino, das 8h às 11h, de 2 a 14 de agosto, na Horta Comunitária do Guará na QE 38, Guará II.
* Com informações da Administração do Guará
Blitz educativas, palestras nas escolas e ações integradas serão realizadas nesta quinta-feira (15)
Abordagem está prevista para passar por 15 pontos da cidade
Fornecimento de energia será temporariamente suspenso por questões de segurança, das 10h às 16h
Desligamento programado vai das 8h às 22h no bairro de Sobradinho