
Planetário de Brasília oferece programação gratuita para toda a família
Com atividades durante todo este mês, capital federal se transforma em um polo de ciência e criatividade
Brasiliense, artista, desenhista e produtor multimídia Ylson Dias e artista plástico e designer gráfico Thiago Costa ensinarão técnicas realistas desta arte para estudantes de escolas públicas do Recanto das Emas, Riacho Fundo I e Riacho Fundo II “Faça do lápis uma extensão da sua mente” (Emanuel Souto). Após sucesso da 1ª edição on-line, em 2021, …
Continue reading “Curso de desenho gratuito para escolas do Ensino Médio do DF”
Brasiliense, artista, desenhista e produtor multimídia Ylson Dias e artista plástico e designer gráfico Thiago Costa ensinarão técnicas realistas desta arte para estudantes de escolas públicas do Recanto das Emas, Riacho Fundo I e Riacho Fundo II
“Faça do lápis uma extensão da sua mente” (Emanuel Souto). Após sucesso da 1ª edição on-line, em 2021, a 2ª edição do projeto Desenhando do Zero volta agora em novo formato, presencial e com o nome Desenhando do Zero – Fundamentos do Realismo. O projeto oferecerá, desta vez, curso completo de desenhos realistas para escolas do Ensino Médio público do Recanto das Emas, Riacho Fundo I e Riacho Fundo II. Escolas interessadas destas RAs podem encaminhar e-mail para [email protected]. Gratuito. Não recomendado para menores de 12 anos.
O projeto, que conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal – FAC/DF, é coordenado pelo artista brasiliense, desenhista e produtor multimídia Ylson Dias e pelo designer gráfico e artista plástico Thiago Costa. Serão oferecidas aulas em oito módulos de duas horas cada. As atividades começaram no dia 8 de abril na CED 104 do Recanto das Emas, primeira escola a receber o projeto.
A oficina ensinará desde a criação do personagem, suas proporções, anatomia em linguagem atual e de fácil entendimento para todos os públicos. “Pessoas com deficiência auditiva serão atendidas por intérprete de Libras”, acrescenta o artista Tiago Costa. O material utilizado nas aulas será distribuído aos estudantes pelo projeto.
Além disso, a iniciativa apresenta flexibilidade para a adequação das escolas. As aulas podem ser divididas de acordo com a rotina e espaço da escola atendida. “Além das 16 horas de oficina em cada escola, realizaremos duas lives para tirar as dúvidas”. explica Ylson Dias. Em cada escola podem ser atendidos até 30 estudantes.
Com atividades durante todo este mês, capital federal se transforma em um polo de ciência e criatividade
O evento realizado pelo Sistema Fecomércio, Sesc Senac, por meio do Cetur e Goiás Turismo
Iniciativa visa ampliar as conexões entre cinema e literatura além de fortalecer a educação e o pensamento crítico
Com a estrutura mais ampla já montada pela Secretaria de Justiça e Cidadania, espaço no Mercado Borboleta oferece atendimentos gratuitos, serviços públicos e ações de promoção de direitos