
Termina nesta quinta (17), prazo para aderir ao Enem dos Docentes
Prova é um dos eixos do Programa Mais Professores para o Brasil
Os cursos na área de saúde são os mais desejados pelos estudantes que pretendem ingressar no ensino superior em 2023. Os dados são de um levantamento do Google que ouviu mil pessoas de todo o país. Trinta e quatro porcento dos entrevistados afirmaram que querem fazer cursos da área, que engloba Biomedicina, Psicologia, Enfermagem e …
Continue reading “Cursos de saúde são os mais procurados por estudantes”
Os cursos na área de saúde são os mais desejados pelos estudantes que pretendem ingressar no ensino superior em 2023. Os dados são de um levantamento do Google que ouviu mil pessoas de todo o país.
Trinta e quatro porcento dos entrevistados afirmaram que querem fazer cursos da área, que engloba Biomedicina, Psicologia, Enfermagem e Odontologia, entre outros. Medicina foi o curso mais citado, aparecendo em 14% das respostas.
Além dos cursos de saúde, aparecem em seguida: Cursos de Humanas (22%); Negócios (19%); Exatas e TI (16%); e Artes (9%). Ainda de acordo com a pesquisa com os entrevistados, o principal método de entrada no ensino superior deve ser o resultado do vestibular presencial, que será usado por 33% dos estudantes.
Outros 24% planejam utilizar o resultado do vestibular online para tentar uma vaga. O resultado do Enem foi citado por 20% dos estudantes. Os demais entrevistaram citaram histórico escolar (10%), segunda graduação (9%) e transferência (5%) como forma de ingresso.
Em um outro levantamento, considerando as consultas realizadas com a ferramenta de buscas do Google, cursos de saúde também aparecem no topo do ranking: 1º) Medicina; 2º) Psicologia; 3º) Enfermagem; 4º) Direito; 5º) Administração.
Prova é um dos eixos do Programa Mais Professores para o Brasil
Iniciativa promove ações sobre direitos humanos, respeito às diferenças e combate ao bullying
Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF) oferece cursos gratuitos em tecnologias assistivas com início em maio
Credenciamento e autorização de novos cursos continuam suspensos