
Governo do DF decreta ponto facultativo no dia 2 de janeiro de 2026
Assinada pelo governador Ibaneis Rocha em edição extra do Diário Oficial, a medida preserva o funcionamento dos serviços essenciais à população

São mais de 400 vagas em cada cidade para quem quer se capacitar em áreas como secretariado, informática e maquiagem, entre outras A Secretaria de Trabalho abre inscrições para dois novos cursos de qualificação profissional: Jornada da Mulher Trabalhadora, no Núcleo Bandeirante, e Mulheres Empreendedoras, no Recanto das Emas. Os cursos são destinados exclusivamente para …
Continue reading “Cursos para mulheres no Recanto das Emas e Núcleo Bandeirante”
São mais de 400 vagas em cada cidade para quem quer se capacitar em áreas como secretariado, informática e maquiagem, entre outras
A Secretaria de Trabalho abre inscrições para dois novos cursos de qualificação profissional: Jornada da Mulher Trabalhadora, no Núcleo Bandeirante, e Mulheres Empreendedoras, no Recanto das Emas. Os cursos são destinados exclusivamente para mulheres que residem nas respectivas cidades.
Os cursos têm duração total de 80 horas, distribuídas em 60 horas/aula prática e 20 horas/aula teórica
Veja mais informações sobre os cursos:
Jornada da Mulher Trabalhadora
São 420 vagas, sendo 210 no período matutino e 210 vagas no período vespertino, além de outras 100 vagas para cadastro reserva, destinadas à participação em cursos de qualificação profissional nas áreas de Maquiagem Profissional (70 vagas); Secretariado Administrativo (70 vagas); Design de Sobrancelhas (70 vagas); Alongamento de Unhas (70 vagas); Cabeleireira Profissional (70 vagas); e Informática Básica (70 vagas).
Mulheres Empreendedoras
São 420 vagas, sendo 210 vagas no período matutino e 210 vagas no período vespertino, além de 100 vagas para cadastro reserva, destinadas à participação em cursos de qualificação profissional nas áreas de Maquiagem (60 vagas); Auxiliar Administrativo (60 vagas); Alongamento de Unhas (60 vagas); Extensão de Cílios (60 vagas); Arte em Artesanato (60 vagas); e Cabeleireira Profissional (60 vagas).
Todos esses cursos têm duração total de 80 horas, distribuídas em 60 horas/aula prática e 20 horas/aula teórica e as inscrições estão abertas no site da Secretaria de Trabalho, no período de 4 a 6 de janeiro. por meio do preenchimento de formulário eletrônico.
O resultado final da seleção e a convocação das candidatas selecionadas para o início das atividades serão divulgados no próprio site da Secretaria de Trabalho a partir do dia 7 de janeiro.
Para mais esclarecimentos, a Secretaria de Trabalho disponibiliza o telefone e WhatsApp: (61) 98279-0085.
*Com informações da Secretaria do Trabalho

Assinada pelo governador Ibaneis Rocha em edição extra do Diário Oficial, a medida preserva o funcionamento dos serviços essenciais à população

Iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania aposta na inclusão produtiva e na geração de renda, com formação voltada à produção de itens de alto valor agregado para o mercado pet

Maiores salários são para pintor de obras no Guará e bombeiro hidráulico no SAAN. Interessados devem cadastrar o currículo em aplicativo ou ir a uma agência, das 8h às 17h, durante a semana

Parceria da Secretaria de Justiça e Cidadania, publicada no DODF desta terça-feira (23), prevê duas palestras e 1.440 atendimentos especializados para 60 crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista
