
Saiba como participar da consulta pública sobre linha de cuidado da pessoa com diabetes mellitus
Até 22 de janeiro, profissionais de saúde, sociedade civil, pacientes e demais interessados poderão enviar sugestões

As 510 vagas do Programa Prática/DF também contemplam as áreas de comunicação e assistência ao cliente. Inscrições podem ser feitas no site da Secretaria de Trabalho A Secretaria de Trabalho abre inscrições para o programa Prática/DF, que oferece um modelo diferenciado de qualificação profissional, dividindo o processo em três etapas. A primeira ocorre por meio …
Continue reading “Cursos profissionalizantes oferecem vagas em marketing e confeitaria”
As 510 vagas do Programa Prática/DF também contemplam as áreas de comunicação e assistência ao cliente. Inscrições podem ser feitas no site da Secretaria de Trabalho
A Secretaria de Trabalho abre inscrições para o programa Prática/DF, que oferece um modelo diferenciado de qualificação profissional, dividindo o processo em três etapas. A primeira ocorre por meio de aulas online. A segunda, presencialmente, focando na qualificação profissional dos alunos. A terceira etapa visa inserir os estudantes diretamente no ambiente de trabalho, com vivência de experiência profissional na prática, preparando-os para o mercado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/2/Y/ZPZv1iQjGB0POmltB05g/escola-de-gastronomia.jpg)
Foto: Divulgação
As vagas dos cursos vão, preferencialmente, para beneficiários das ações de qualificação social e profissional que tenham cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine)
São 510 vagas disponibilizadas para cursos variados, englobando áreas como comunicação e marketing, confeitaria e assistência ao cliente. As inscrições vão de 8 a 14 de novembro e devem ser feitas no site da Secretaria de Trabalho, onde também podem ser obtidas mais informações.
Serão exigidos os seguintes requisitos para participação no projeto:
1 – Ser pessoa física, brasileira nata ou naturalizada, ou estrangeira em situação regular no país, que declare estar em situação de vulnerabilidade econômica e social e que necessite de desenvolvimento de habilidades para o mercado de trabalho do Distrito Federal e na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride);
2 – Ter entre 16 anos a 60 anos. No caso de inscrição de jovens de 16 e 17 anos, será obrigatório o preenchimento do formulário de autorização pelos pais ou responsáveis legais do menor;
3 – Ter ensino fundamental I completo (5º Ano completo);
4 – Ser beneficiário do seguro desemprego, desempregado ou trabalhador informal; trabalhador empregado em ocupações afetadas por processos de modernização tecnológica e outras formas de reestruturação produtiva; beneficiário de políticas de inclusão social e de políticas de integração e desenvolvimento regional e local; interno e egresso do sistema prisional e de medidas socioeducativas; trabalhador resgatado de regime de trabalho forçado ou reduzido à condição análoga à de escravo; familiar de egressos do trabalho infantil; trabalhador de setores considerados estratégicos da economia, na perspectiva do desenvolvimento sustentável e da geração de trabalho, emprego e renda; trabalhador cooperativado, em condição associativa ou autogestionada e empreendedores individuais; trabalhador rural; pescador artesanal, aprendiz, estagiário ou pessoa com deficiência.
5 – Ser residente, preferencialmente, nas regiões administrativas de Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Taguatinga, Samambaia, Santa Maria, Riacho Fundo II e Itapoã.
Preferencialmente, serão beneficiários das ações de qualificação social e profissional os trabalhadores que tenham cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine).
*Com informações da Secretaria de Trabalho do DF

Até 22 de janeiro, profissionais de saúde, sociedade civil, pacientes e demais interessados poderão enviar sugestões

Neoenergia Brasília amplia equipes e assegura suporte 24 horas para garantir fornecimento de qualidade no DF

Abordagem contemplará pontos da Asa Norte

Neoenergia manterá serviços presenciais em sete regioes administrativas durante estes dias, fechando de quarta (31) a sexta (2/1)
