
Atletas olímpicos brilham no Troféu Brasil de Ginástica Artística 2025
Evento apoiado pelo GDF, realizado na Arena BRB Nilson Nelson, fortalece Brasília como palco dos maiores eventos esportivos do país
Danilo e Alex Sandro têm uma parceria de nove anos e oito títulos em clubes. Eles jogaram juntos por um ano no Santos
“Eu e Danilo temos uma história de longa data”. A frase é de Alex Sandro, após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Volta Redonda no último sábado no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Carioca.
O lateral-esquerdo rubro-negro vive a expectativa para reeditar uma dupla de sucesso com o amigo e revelou que ele vem fazendo perguntas sobre o clube: “Ele já sabia mais ou menos da estrutura, mas sim, ele me pergunta. Até porque a gente conversa quase todos os dias. Recentemente eu estava em Turim no começo de janeiro, a gente bateu um papo, ele perguntou como que era a estrutura, como que eram os jogadores, como era viver no Rio… Falei: “Está tudo maravilha. Tenho certeza que se um dia você jogar no Flamengo vai uma das melhores escolhas da sua vida. Seria muito bom reencontrá-lo novamente no grupo. Vamos ver o que o futuro está guardando para ele.”
Danilo e Alex Sandro têm uma parceria de nove anos e oito títulos em clubes. Eles jogaram juntos por um ano no Santos, entre 2010 e 2011, e conquistaram o Campeonato Paulista e a Libertadores de 2011. Do Peixe, eles foram para o Porto e estiveram por três anos e meio no Porto, entre 2012 e 2015. Lá, foram campeões portugueses nas temporadas de 2011/12 e 2012/13.
Alex Sandro saiu do Porto direto para a Juventus, mas Danilo ainda passou por Real Madrid (Espanha) e Manchester City (Inglaterra) antes de reencontrar o amigo no clube italiano. Foram mais cinco anos juntos na Velha Senhora.
Evento apoiado pelo GDF, realizado na Arena BRB Nilson Nelson, fortalece Brasília como palco dos maiores eventos esportivos do país
Seleção enfrentará Belarus, que eliminou Senegal com um placar de 5 a 2 na outra semifinal
Após hiato de 9 anos, competição retorna no próximo dia 21 de maio
Jogos serão entre Flamengo e Real Brasília e Juventude e Internacional