
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Meia ficou de fora da eliminação do Santos na semifinal do Paulista por desconforto após ser visto curtindo o carnaval na semana anterior

Neymar não participou da semifinal do Campeonato Paulista de 2025 contra o Corinthians, no último domingo, por conta de um desconforto. O Santos perdeu por 2 a 1 e foi eliminado. Nas redes sociais, o jogador declarou: “Tudo que mais queria era estar em campo”. O meia foi flagrado curtindo o carnaval acompanhado da esposa, Bruna Biancardi, no Rio de Janeiro.
Após a folia, alegou o desconforto e ficou no banco durante a decisão. Na última semana, sofreu com dores na parte posterior da coxa esquerda, que começaram depois da partida contra o Bragantino.
O jornal português A Bola listou todas as situações em que o jogador esteve ausente por motivos de lesão ou suspensão que coincidiram com celebrações do aniversário da irmã, carnaval ou ano novo.
O primeiro registro é de 2015, quando jogava pelo Barcelona. Ele não jogou contra o Rayo Vallecano, por estar suspenso, decorrente de um quinto amarelo na LaLiga, na partida anterior. A suspensão ocorreu, quando sua irmã, Rafaella Santos, celebra o seu aniversário (11 de março). A coincidência se repetiu no ano seguinte, quando não jogou contra o Eibar devida suspensão.
Em 2017, o meia voltou a estar indisponível para um jogo na segunda semana de março. Desta vez, por lesão. O machucado impediu Neymar de estar presente em apenas um encontro, contra o Deportivo.
Em Paris o enredo se repetiu. De 2018 a 2023, já defendendo o PSG, Neymar esteve ausente de todas as partidas que estavam agendadas próximo ao dia 11 de março, por estar lesionado. A única exceção foi em 2020, quando esteve presente contra o Borussia Dortmund, em 10 de março. Apesar disso, nessa mesma temporada, esteve ausente durante a passagem de ano, não atuando em um jogo da Taça de França por estar machucado.
Em 2021/22, ocorreu o mesmo de 2020, mas a razão para a indisponibilidade do brasileiro durante o réveillon foi uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo. Na sua última temporada em França, em fevereiro de 2023, Neymar foi submetido a uma cirurgia para reparar uma lesão nos ligamentos do tornozelo e esteve de fora do restante do ciclo.
Na Arábia Saudita, quando defendia o Al Hilal, se machucou em outubro de 2023, quando defendia a seleção brasileira. Com isso, passou um ano fora dos gramados. Em outubro de 2024, voltou a jogar, mas por pouco tempo. Uma lesão na região posterior da coxa, sofrida em novembro, o impediu de estar disponível.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
