De paciência a rir de si mesmo, Rodrigo Hilbert divide o que aprendeu com cada filho: ‘Me faz crescer’
11 de agosto, 2025
| Por: Agência O Globo
Apresentador é pai de João, Francisco e Maria, frutos do relacionamento com Fernanda Lima
Rodrigo Hilbert posa com os filhos João, Francisco e Maria — Foto: Lufree/Hering/Divulgação
Rodrigo Hilbert sempre quis ter uma família grande. “A minha maior inspiração foi o meu avô, que sempre cuidou de todo mundo. Eu sempre desejei isso para mim: construir essa relação de afeto e aproximações. É emocionante”, diz. Essa parte, ele conquistou. Casado com Fernanda Lima, juntos tiveram os gêmeos João e Francisco, de 17 anos, e Maria, de 4. Agora, confessa que está sofrendo por vê-los crescer. “Eu choro”, diz o artista, que também tem acumulado aprendizados.
— Cada filho é um universo único, e com cada um aprendi algo diferente. Um me ensinou a ter paciência, o outro a ser mais flexível, e outro ainda me mostrou a importância de rir de mim mesmo. Eles são meus melhores professores, diariamente. Estar com eles me faz crescer como pessoa — diz o loiro, ao EXTRA.
Quem diria que os meninos seguiriam seus passos? Os quatro acabam de posar juntos para uma campanha de moda.
— Foi uma mistura de emoção, orgulho e gratidão. Ver os olhinho deles atentos a cada detalhe, me fez lembrar de quando comecei. Foi como reviver o encanto da primeira vez, só que multiplicado. É um sentimento difícil de descrever. Sinto uma grande responsabilidade de ser um bom exemplo, não apenas profissionalmente, mas como ser humano.
Sensação semelhante viveram os filhos.
— Foi muito emocionante. Sempre soube que meu pai tinha sido modelo, mas nunca imaginei que um dia fotografaríamos juntos. Aprendo muito com ele — diz Francisco, que num vídeo até imitou “a boquinha de galã” do apresentador.
Nos bastidores, o grupo também trocou declarações. “Admiro esse carisma e a gana de vencer do Chiquinho. Fofinho do pai”, disse Rodrigo. João também destacou como o pai é “carismático, espontâneo e consegue fazer qualquer coisa”. Algo que o apelido de faz-tudo de Rodrigo na web já poderia nos fazer imaginar. Babão, Rodrigo também respondeu:
— João se parece comigo pela inquietude, a vontade de não sossegar enquanto não consegue o que quer. Tal pai, tal filho, né?