
Programa Em um Piscar de Olhos atendeu mais de 15 mil alunos da rede pública no 1º semestre
Ação faz parte do programa Em um Piscar de Olhos, que está na terceira edição; só neste ano, foram entregues 1,3 mil óculos aos estudantes que precisavam
Seleção ainda terá mais duas partidas antes da estreia na Copa do Mundo, contra a Sérvia, em 24 de novembro, no Catar Veja a Galeria Completa Neymar, de pênalti, marcou o seu 74º gol com a camisa da seleção brasileira ISSEI KATO/REUTERS – 6.6.2022 A menos de seis meses da abertura da Copa do Mundo, a …
Continue reading “De pênalti, Neymar dá vitória para Brasil em amistoso contra Japão”
Seleção ainda terá mais duas partidas antes da estreia na Copa do Mundo, contra a Sérvia, em 24 de novembro, no Catar
ISSEI KATO/REUTERS – 6.6.2022
A menos de seis meses da abertura da Copa do Mundo, a seleção brasileira ainda busca o melhor o entrosamento. Pela primeira vez com o quarteto Lucas Paquetá, Raphinha, Neymar e Vini Jr. entre os titulares, a equipe venceu a seleção japonesa nesta segunda-feira (6), por 1 a 0, no Estádio Nacional de Tóquio.
Neymar, de pênalti, marcou o seu 74º gol pela seleção brasileira, três a menos que Pelé contra seleções. O Rei do Futebol marcou ao todo, contra seleções, clubes e também combinados, 95 gols com a camisa verde-amarela.
Em termos de resultado, o placar pode até ser comemorado pela comissão técnica comandada por Tite. O futebol apresentado, no entanto, deixou a desejar. A goleada contra a fraca Coreia do Sul, na última quinta, deixou uma falsa impressão de enorme superioridade.
O esperado time mais leve, mais ofensivo, menos preso à marcação, articulou boas jogadas, mas pouco chutou em gol na primeira etapa. Dribladores natos, Neymar, mais centralizado, e Vini Jr., pela ponta-esquerda, sofreram com as duras faltas do disciplinado time japonês. O goleiro Alisson pouco trabalhou no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o futebol seguiu sonolento para o fuso-horário brasileiro. Aos 17 minutos, Tite então desfez o quarteto de ataque e colocou Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus nos lugares de Vini Jr. e Raphinha. Pouco tempo depois, Richarlison ganhou a vaga de Fred no meio-campo.
Mas o gol saiu mesmo de pênalti. Endo derrubou Richarlison na grande área e, depois de alguma hesitação, o árbitro apitou. Na cobrança, aos 29 minutos, Neymar cobrou com a naturalidade de sempre e abriu o placar, comemorado também por muitos torcedores japoneses — 63 mil pessoas estavam nas arquibancadas.
A equipe pentacampeã ainda terá dois amistosos pela frente, em setembro, contra adversários ainda não definidos, antes da estreia na Copa. O Brasil está no Grupo G, ao lado de Sérvia (adversário em 24/11), Suíça (28/11) e Camarões (2/12).
A seleção brasileira entrou em campo nesta segunda-feira (6), no Estádio Nacional, em Tóquio, para enfrentar a seleção japonesa, em mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo. O técnico Tite cedeu à pressão e começou a partida com Lucas Paquetá, Raphinha, Neymar e Vini Jr. no ataque. Não adiantou muito. O gol saiu só no segundo tempo, em cobrança de pênalti de Neymar
Como em toda partida da seleção brasileira, Neymar sofreu com a forte marcação do adversário
A coisa não mudou muito de figura no segundo tempo
O veterano Daniel Alves vestiu a braçadeira de capitão da seleção brasileira
Lucas Paquetá comandou as ações do meio-campo da equipe do técnico Tite
Os donos da casa levaram pouco perigo ao gol de Alisson
Neymar, de pênalti, marcou o seu 74º gol pela seleção brasileira
A seleção brasileira ainda terá mais dois amistosos, em setembro, antes do início da Copa do Mundo
.
Ação faz parte do programa Em um Piscar de Olhos, que está na terceira edição; só neste ano, foram entregues 1,3 mil óculos aos estudantes que precisavam
Inscrições estão abertas até 27 de julho; as aulas serão dadas em Ceilândia, Taguatinga, Planaltina, Asa Sul e Gama
Audiências começam nesta segunda e vão até semana que vem
Atacante não foi relacionado contra o São Paulo por mau desempenho nos treinamentos, conforme relatado pelo treinador rubro-negro