
Música, linhas de produtos, publicidade para marcas de luxo: saiba de onde vem a fortuna de R$ 2 bilhões de Lady Gaga
Cantora, que chegou ao Rio na madrugada desta terça-feira (29), começou a carreira cantando em clubes e bares nova-iorquinos
Com trajetória de sucesso em eventos esportivos, esportistas fizeram transição para a atuação
É comum mudar de profissão ao longo da vida ou, no mínimo, fazer algumas pontinhas em outros ofícios. Muitos atletas, por exemplo, que um dia foram atletas de sucesso, disputando medalhas em Olimpíadas já fizeram carreiras felizes também nos esportes. Astros como Michael Jordan, LeBron James e Mia Hamm, dos Estados Unidos, e o brasileiro Rômulo Arantes chegaram a fazer uma transição em um momento de suas vidas dos esportes olímpicos para a atuação.
Veja abaixo alguns atletas que estiveram à frente das câmeras:
O astro do basquete americano (e medalhista olímpico nos Jogos de Los Angeles, em 1984, e de Barcelona, em 1992) também pôde ser visto fora das quadras. Em 1996, ele estrelou o filme “Space Jam – O jogo do século” junto com os personagens do Looney Tunes.
Pai do ator Rômulo Arantes, fez sucesso na TV e no cinema também no ramo da atuação nas décadas de 1980 e 1990, participando de novelas como “Quatro por quatro”, “Xica da Silva” e a primeira versão de “Pantanal”. Multicampeão pelo Flamengo como nadador, ele disputou as Olimpíadas de Moscou (1980), Montreal (1976) e Munique (1972). Rômulo morreu em um acidente de ultraleve no ano 2000, aos 43 anos.
Um dos maiores nomes do futebol feminino em todo o mundo, ela também participou da série de comédia “Arli$$”. Em Olímpiadas, a futebolista teve a carreira laureada com duas medalhas de ouro e uma de prata pela participação nos Jogos de Atlanta (1996), Sydney (2000) e Atenas (2004).
Outro nome super importante do basquete americano, o atleta tem uma trajetória parecida com Jordan — ao menos na carreira como ator. Ele também protagonizou um filme com a turma do Looney Tunes, no caso “Space Jam: Um novo legado”, de 2021. Nos Jogos, conquistou duas medalhas de ouro, em Londres (2012) e Pequim (2008).
Atriz em “Os Mercenários 3”, “As Panteras” e “Velozes & Furiosos 7”, ela fez história no esporte americano. Foi a primeira atleta da delegação dos Estados Unidos a conquistar uma medalha olímpica no judô na edição de Pequim, em 2008. Ela também participou dos Jogos de Atenas, em 2004.
Apesar de não ter ido a nenhuma Olimpíada, o ator merece estar nessa lista por um motivo: ele quase foi a uma edição. O artista, que esteve em “Os mercenários”, “Carga explosiva” e “Snatch – Porcos e diamantes”, foi atleta de salto ornamental, participando da equipe nacional de mergulho. Ele esteve em diversas seletivas, mas não se classificou nem para Seul, na Coreia do Sul (1988), nem para Barcelona, na Espanha (1992).
Cantora, que chegou ao Rio na madrugada desta terça-feira (29), começou a carreira cantando em clubes e bares nova-iorquinos
Declaração de Maria Marques foi dada em entrevista em 2024 e volta à tona após traição do ex-técnico do Botafogo com brasileira
Data estelar: Vênus ingressa em Áries em conjunção com Netuno. Lua cresce em Câncer.
Data estelar: Lua cresce em Gêmeos.