
Copa Intercontinental 2026: fase final será disputada no Catar
Jogos serão disputados entre os dias 9 de 16 de dezembro, ainda sem estádios definidos

Presidente do Flamengo comentou durante a entrevista sobre tentativa de compra do meia brasileiro do Zenit
A participação do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, no Charla Podcast, na segunda-feira (22), foi duramente criticada por russos, que se sentiram ofendidos com os comentários feitos enquanto comentava sobre a situação do meia Claudinho. A repercussão negativa das falas do dirigente foi noticiada pelo portal Bobsoccer, da Rússia.
Durante sua participação no programa, o presidente foi questionado sobre a situação do jogador do Zenit. Ele informou que o rubro-negro avançou nas negociações para repatriar o brasileiro e o acordo não foi fechado devido ao time estrangeiro.
— Não escondemos que já nos comunicamos com o Claudinho há muito tempo, ele é uma espécie de objeto de desejo para nós. Ele é um ídolo lá; há vários anos foi considerado o melhor jogador da Rússia. Atuar em competições internacionais também é um desejo do jogador. Lá ele não pode disputar o campeonato europeu. Também usamos esse desejo potencial de que ele retorne. Acho que ele está infeliz. No fundo, acreditamos no bom senso, mesmo sendo russos — disse na entrevista.
A frase “acreditamos no bom senso, mesmo sendo russos” foi a que causou chateação com os estrangeiros. Nos comentários da matéria do site russo, um torcedor demonstrou seu incômodo: “quero dizer, mesmo sendo russos? Que tipo de infração por nacionalidade, esse cara não é maluco?”.
“Se ele realmente disse isso – e não é difícil conseguir a entrevista original – basta parar de se comunicar com o clube do Flamengo”, reclamou outro.
Inicialmente, o Flamengo ofereceu cerca de 15 milhões de euros (R$ 88 milhões na atual cotação) mais outros dois milhões em bônus por metas atingidas (R$ 11 milhões). No entanto, o Zenit aumentou a pedida pelo atleta, conforme informou o Bobsoccer.
O rubro-negro manteve a proposta por Claudinho e aguarda que o jogador e o clube entrem em consenso pela negociação.

Jogos serão disputados entre os dias 9 de 16 de dezembro, ainda sem estádios definidos

Brasil está no Grupo I da competição, ao lado de Irlanda, Tanzânia e Costa Rica

China desbanca Estados Unidos e vence final em Roterdã, na Holanda. Japão fica em terceiro e, assim como os dois primeiros, garante vaga em LA-2028

O Palmeiras venceu o Fluminense por 5 a 3 nos pênaltis na noite de quarta-feira (21), no Nubank Parque
