![Desmatamento no Cerrado caiu 33% em 2024, mas ainda é elevado](https://brasiliaagora.com.br/wp-content/uploads/2025/02/imagem-redimensionada-20250212162609769.webp)
Desmatamento no Cerrado caiu 33% em 2024, mas ainda é elevado
Apesar da redução, área desmatada é maior que o Distrito Federal
Imóvel anexo à fábrica também foi interditado por risco de desabamento
A Defesa Civil do Rio de Janeiro interditou a fábrica de fantasias, em Ramos, na zona norte da cidade, após um incêndio de grandes proporções atingir o local na manhã desta quarta-feira (12). O subsecretário da Defesa Civil, Rodrigo Gonçalves, informou que o imóvel anexo à fábrica e utilizado na fabricação, também precisou ser interditado por risco de desabamento.
“As equipes da Defesa Civil também vistoriaram um prédio residencial anexo, de três andares. A gente vai liberar as nove unidades, interditando apenas uma área de serviço que pode ser afetada por conta desse incêndio”, informou Gonçalves.
A Maximus Confecções, fábrica de fantasias que pegou fogo, não tinha autorização do Corpo de Bombeiros para funcionar. Os bombeiros socorreram 21 pessoas, e ao menos 11 estão com um quadro grave de saúde. Não há mortos, nem desaparecidos.
“A edificação não possuía aprovação do Corpo de Bombeiros, não tinha a condição de segurança necessária para estar funcionando”, afirmou o coronel Luciano Sarmento, subcomandante-geral da corporação.
“Era uma edificação que possuía muitos materiais de alta combustão, como plásticos e papéis. A edificação não possui certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros e, por consequência, não tinha condições de segurança para o funcionamento”, disse Sarmento em entrevista no local do incêndio.
Apesar da redução, área desmatada é maior que o Distrito Federal
Assistência financeira internacional está suspensa por 90 dias
Casal, que foi condenado pela morte de Isabella Nardoni, havia se separado em 2023
O escritor bateu a cabeça numa pedra ao mergulhar para ajudar o filho que se assustou enquanto nadava, no último domingo (9)