
Distrito Federal deve receber 90 novos ônibus elétricos em março de 2026
Primeira unidade chega a Brasília em janeiro, dando início à ampliação da frota dos veículos elétricos da capital

Gravação em que ex-presidente faz acusação sem provas contra STF e TSE foi apagada, mas depois recuperada pela PGR
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sugeriu a indicação de um perito para analisar o vídeo em que ele supostamente teria cometido incitação de crimes contra o Estado Democrático de Direito. O objetivo é analisar uma gravação que foi deletada, mas recuperada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Em dezembro, os advogados de Bolsonaro já haviam sugerido a indicação de um “assistente técnico da perícia”, mas não houve resposta o relator do inquérito, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Agora, reforçaram a solicitação e indicaram o nome do engenheiro Fernando Alberto Santoro Autran Junior.
No ano passado, dois dias após os atos golpistas do 8 de janeiro, Bolsonaro publicou em sua conta no Facebook um vídeo que acusava, sem provas, ministros do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de participarem de uma fraude na eleição. Por isso, ele foi incluído em um inquérito que apura a incitação e a autoria intelectual dos atos golpistas.
Em dezembro, a PGR cobrou que a Meta, controladora do Facebook, apresentasse o vídeo, para analisar uma eventual denúncia contra o ex-presidente. A rede social respondeu que não possui a gravação, porque ela foi apagada por Bolsonaro antes da determinação judicial para que fosse preservada. Depois, a PGR informou que conseguiu recuperar um vídeo.
Ainda em dezembro, no entanto, a defesa de Bolsonaro questionou a forma como o vídeo foi apresentado e sugeriu a indicação de um perito para avaliar questões como “autenticidade e integridade dos dados fornecidos” e “possíveis alterações ou manipulações”.

Primeira unidade chega a Brasília em janeiro, dando início à ampliação da frota dos veículos elétricos da capital

São, ao todo, 858 oportunidades, que contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência

Com investimento de R$ 13,6 milhões do GDF, nova estrutura foi entregue nesta quarta-feira (12) pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha; redução na conta de energia será de cerca de 80%, o que representa mais de R$ 3,7 milhões por ano

Enchentes e alagamentos aumentam o risco de contrair a doença
