Alunos da rede pública começam a receber uniformes para 2025
17 de janeiro, 2025Até o momento, já foram distribuídas mais de um milhão de peças; todas as 669 escolas da rede pública serão contempladas
Colegiado selecionará oito organizações da sociedade civil organizada, sem fins lucrativos, para mandato de dois ano
As organizações do Distrito Federal interessadas em compor o Conselho dos Direitos do Idoso (CDI/DF) na gestão 2025/2027 têm até a terça-feira (21) para fazer a inscrição. O novo prazo foi divulgado nesta sexta-feira (17), por meio de um ato de retificação do edital de convocação, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Podem participar da eleição entidades sem fins lucrativos que atuem na promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa. Para se inscrever, é necessário enviar os documentos exigidos no edital para o e-mail [email protected].
O CDI/DF é vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), que busca garantir visibilidade e transparência ao processo eleitoral. Serão escolhidos oito representantes da sociedade civil, com vagas destinadas a:
No total, o conselho será composto por 16 membros, sendo oito representantes governamentais e oito da sociedade civil. Os conselheiros eleitos terão mandato de dois anos, com possibilidade de uma única recondução por igual período. A nova gestão terá início em 28 de março deste ano e se encerrará em 28 de março de 2027.
O CDI tem a função de formular, fiscalizar, coordenar, supervisionar e avaliar ações voltadas para o idoso no Distrito Federal. Além disso, o colegiado participa das decisões relacionadas ao Fundo dos Direitos do Idoso do Distrito Federal (FDI/DF), regulamentado pelo decreto nº 38.958, de 29 de março de 2018.
*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF)
Até o momento, já foram distribuídas mais de um milhão de peças; todas as 669 escolas da rede pública serão contempladas
Interdições noturnas garantem inspeção e revitalização da estrutura; motoristas devem optar por rotas alternativas
A montagem das barracas será acompanhada por servidores designados da Secretaria Executiva das Cidades
Secretaria de Saúde levará imunizantes, para atender a população antes da partida entre Ceilândia e Real Brasília