Brasília Agora


ESPORTES

Demitido da Roma, Mourinho está perto de treinar time da Arábia Saudita, diz jornal

19 de janeiro, 2024

Treinador já teria apresentado suas exigências para um dirigente do clube de Riad, para onde deve viajar nos próximos dias para selar acordo Poucos dias […]

Demitido da Roma, Mourinho está perto de treinar time da Arábia Saudita, diz jornal
Foto: reprodução do twitter de Jose Mourinho

Treinador já teria apresentado suas exigências para um dirigente do clube de Riad, para onde deve viajar nos próximos dias para selar acordo

Poucos dias depois de ser demitido pela Roma, equipe que treinava há três anos e meio, José Mourinho está perto de selar um acordo com um novo time. O português deve se juntar à legião de estrangeiros que se transferiu para o futebol da Arábia Saudita, no caso do treinador, após uma oferta do Al Shabad.

Mourinho já teria, inclusive, se reunido — por meio de uma videoconferência — com Domenico Tite, diretor esportivo do clube, para acertar detalhes do acordo, segundo o jornal saudita Asharq Al-Awsat. Na reunião, o treinador teria ouvido a promessa de que o time, atual 11º colocado no Campeonato Saudita, receberia reforços já nesta janela de transferência.

Entre os nomes de maior destaque no elenco atual estão o argentino Éver Banega e o belga Ferreira Carrasco, além dos brasileiros Carlos (ex-Atlético-MG) e Iago Santos (que nunca atuou no futebol brasileiro) e do colombiano Gustavo Cuéllar (ex-Flamengo).

Mourinho é esperado nos próximos dias em Riad, capital saudita, para finalizar o acordo com o Al Shabab. Ainda de acordo com o Asharq Al-Awsat, o português “conhece bem o projeto desportivo saudita”, “está plenamente consciente dos seus detalhes aprofundados” e “apresentará um projeto extenso” para o futuro do clube.

Em caso de acordo, este seria o décimo clube profissional dirigido por Mourinho, que já passou por gigantes do futebol europeu, como Real Madrid, Manchester United, Chelsea e Inter de Milão, tendo conquistado, entre outros títulos, duas Ligas dos Campeões, três vezes a Premier League e duas vezes o Calcio.

(Agência O Globo) — Foto: reprodução do twitter de Jose Mourinho