
Saiba como realizar o novo protocolo para manobras de desengasgo
Novo protocolo inclui golpes nas costas de adultos e crianças maiores de um ano; em bebês, as compressões devem ser feitas com a palma da mão

Governo decide avançar na faixa etária após baixa procura
O Ministério da Saúde decidiu ampliar a vacinação da dengue para adolescentes entre 12 e 14 anos a nível nacional devido à baixa procura. A decisão foi tomada nesta quarta-feira.
Antes, devido ao baixo quantitativo de doses, a orientação da pasta era vacinar crianças de 10 e 11 anos. “Objetivo é aumentar cobertura vacinal entre o público-alvo, de 10 a 14 anos”, diz nota da Saúde.
— Temos recebido muitas demandas dos estados para antecipar a vacina contra a dengue para 12 a 14 anos por conta da procura — disse a ministra Nísia Trindade a jornalistas na terça-feira.
A pasta afirma que ainda não há previsão de data de chegada de uma nova remessa de doses da vacina, e que aguarda confirmação do laboratório para divulgar um cronograma oficial de vacinação.
O governo tratou sobre o assunto com a Takeda em reunião nesta terça-feira. No mesmo dia, se reuniu com o Instituto Butantan para discutir sobre uma ajuda na produção.
O Brasil já ultrapassa 1,2 milhões de casos prováveis de dengue e 300 mortes pela infecção, segundo o ministério.

Novo protocolo inclui golpes nas costas de adultos e crianças maiores de um ano; em bebês, as compressões devem ser feitas com a palma da mão

Com maior organização e integração das equipes, hospital realizou 502 cirurgias mensais pela primeira vez no período

Objetivo foi atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes e também contemplou imunização contra sarampo e HPV

Quando diagnosticada precocemente, a doença tem 90% de chance de cura
