
Distrito Federal inicia 2026 com vacinação em 49 pontos neste sábado
Unidades de saúde vão oferecer diferentes doses para pessoas de todas as faixas etárias

Governo decide avançar na faixa etária após baixa procura
O Ministério da Saúde decidiu ampliar a vacinação da dengue para adolescentes entre 12 e 14 anos a nível nacional devido à baixa procura. A decisão foi tomada nesta quarta-feira.
Antes, devido ao baixo quantitativo de doses, a orientação da pasta era vacinar crianças de 10 e 11 anos. “Objetivo é aumentar cobertura vacinal entre o público-alvo, de 10 a 14 anos”, diz nota da Saúde.
— Temos recebido muitas demandas dos estados para antecipar a vacina contra a dengue para 12 a 14 anos por conta da procura — disse a ministra Nísia Trindade a jornalistas na terça-feira.
A pasta afirma que ainda não há previsão de data de chegada de uma nova remessa de doses da vacina, e que aguarda confirmação do laboratório para divulgar um cronograma oficial de vacinação.
O governo tratou sobre o assunto com a Takeda em reunião nesta terça-feira. No mesmo dia, se reuniu com o Instituto Butantan para discutir sobre uma ajuda na produção.
O Brasil já ultrapassa 1,2 milhões de casos prováveis de dengue e 300 mortes pela infecção, segundo o ministério.

Unidades de saúde vão oferecer diferentes doses para pessoas de todas as faixas etárias

Para definição da lista, foram usados critérios de taxas de ocupação, disponibilidade de leitos de UTI e tempo de permanência dos pacientes

Iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania, publicada no DODF desta sexta-feira (9), prevê investimento de quase R$ 2 milhões no Programa Saúde na Escola – DNA do Brasil

Resposta rápida, articulação técnica e ações de vigilância ajudaram na contenção da doença no Distrito Federal
